TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ICHU- Atividades com o Grupo de Mulheres no Bairro Cortiço retorna nesta Quarta feira (22)

O Grupo de Mulheres do Bairro Cortiço, formado por mulheres de todas as idades, vem desenvolvendo palestras dirigidas pelos profissionais de saúde e a Assistente Social do CRAS (Centro de Referencia a Assistência Social) Sintia Naiala.

O objetivo principal  dessa formação é a melhoria da qualidade de vida das mulheres que reservam um tempinho a cada quarta Feira quinzenal para debater e ouvir temas que ajudam a refletir sobre o seu verdadeiro papel na Sociedade.

Sendo assim, os Agentes comunitários de Saúde que são os profissionais que desenvolvem ações que buscam a integração entre a equipe de saúde e a população registrada na Unidade Básica de Saúde, em parceria com os demais profissionais, mobilizam a comunidade a participar desses encontros, já que eles tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção das doenças e agravos e de vigilância à saúde por meio de visitas domiciliares e ações educativas individuais e coletivas, nos domicílios e na comunidade,  orientando as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis e traduzindo  para as Unidades Básicas de Saúde a dinâmica social da população assistida, suas necessidades, potencialidades e limites, bem como ajuda a identificar parceiros e recursos existentes que possam ser potencializados pelas equipes. (http://portaldocoracao.uol.com.br)

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS tem a honra de convidar todas as mulheres do Bairro Cortiço e Adjacencias a participar do início das atividades do Grupo de Mulheres a se realizar no dia 22 de abril do corrente ano às 13:30 no Centro Comunitário São Pedro.
 Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.