TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Riachão do Jacuípe: População veste branco e vai as ruas pedindo PAZ

Uma multidão vestindo branco saiu as ruas de Riachão do Jacuípe, na manhã desta sexta – feira (17), numa caminhada pacífica a favor da PAZ e cobrando do Governo mais segurança. 

A concentração começou em frente à Igreja do Bairro da Bela Vista, seguindo o percurso pela Rodovia Lomanto Junior – BR-324, passando pela Eliel Martins e chegando até o Ginásio de Esportes onde aconteceu uma Audiência Pública organizada pela Igreja Católica e Câmara de Vereadores da cidade.
Participaram da caminhada, Estudantes, Políticos, Sociedade Civil e entidades como Centro de Amor e Transformação (CAT), Maçonaria, Secretárias Municipais, Polícia Militar, Prefeitura, Câmara de Vereadores além de Associações e Sindicatos.

Mesmo com o sol forte a juventude marcou presença no evento. “Precisamos de mais policiais, jovens são roubados diariamente na cidade, Riachão pede socorro, disse Marcial Silva coordenador da Pastoral da Juventude (PJ).
Para a prefeita Tânia Matos, a PAZ começa no berço familiar. “Nós temos que cultivar a PAZ em nossa família, na escola e amar mais o próximo, disse Tânia Matos. A prefeita disse ainda que tem cobrado do Governo do Estado, mas que até agora não obteve resultado. “Já foi anunciado uma Companhia Independente para ser instalada em Riachão do Jacuípe, mas que também até o momento não aconteceu”.
O Padre Alessandro disse que é preciso essa união, e não cruzar os braços diante da problemática. “Temos que continuar nessa união em prol da Paz, nossa juventude está tendo suas vidas ceifadas, o governo do estado precisa olhar um pouco mais pelo nosso Riachão, destacou o Padre Alessandro. Ele também demonstrou satisfação com o número de participantes.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores Célio Roberto, uma comissão foi formada ao fim da audiência e já ficou definido que no próximo dia 22 de Abril haverá uma reunião para afinar para elaborar as propostas que serão enviadas poderes públicos.

Extraída do Portal B4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.