TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ichu: Lei da Terceirização, Reordenamento entre outros assuntos foram discutidos na Assembleia do SINTRAPI

Vários setores do Brasil paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, 15, para protestarem contra a Lei da Terceirização que vem sendo discutida na Câmara dos Deputados.
IMG_2206 
Em Ichu, o SINTRAPI atendendo a orientação da FETRAMEB/CUT/CONFETAM realizou hoje,  uma Assembleia Extraordinária que contou com vários servidores da Rede Municipal, bem como de integrantes da Rede Estadual e membros da APLB.

Adailton Conceição que é Professor da Rede Municipal, fez uma palestra tratando da Lei da Terceirização, explicando os motivos pelos quais a aprovação da mesma trará prejuízo para os trabalhadores.

IMG_2205Durante esta palestra, foram realizados questionamentos e todos os presentes puderam apresentar suas opiniões, e muitos citaram exemplos de problemas que já são enfrentados por trabalhadores de empresas terceirizadas antes mesmo de o projeto ser aprovado.

Conforme Adailton na verdade essa lei é um retrocesso e prejudicial, pois foram anos de luta em prol do trabalhador que agora podem ter seus direitos retirados por conta desta lei que beneficiará os grandes empresários.

Continuando os trabalhos, Enilda Almeida que integra a Diretoria do SINTRAPI leu para os presentas a Ata da reunião da Mesa Permanente de Negociação realizada no dia 09 de abril na sede da Prefeitura.

IMG_2208 
Em seguida houve vários esclarecimentos sobre a situação do Reordeamento da Rede Municipal de Ensino, bem como da Reserva de Carga Horária dos professores. Este tem sido um dos principais assuntos discutidos no momento na área educacional.
IMG_2209 
Em comum acordo, foram escolhidos os nomes das pessoas integrantes do SINTRAPI que estarão participando da comissão paritária que juntamente com o Poder Público e Câmara de Vereadores (Comissão de Educação) farão um estudo para a realização do Reordenamento e o impacto que o mesmo trará.

Representarão o Sindicato na comissão: Raimunda Meire, Adenilza Rodrigues, Normândia Lima e Márcia Cedraz.

Outros assuntos também foram discutidos como data base para pagamento dos salários, renovação da filiação do SINTRAPI junto a FETRAMEB; Seminário com o Tema: Plano de Carreira; Encontro em Salvador entre outros.
 
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.