TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de abril de 2015

ICHU- VÁRIOS PROCEDIMENTOS GINECOLÓGICOS ESTÃO SENDO REALIZADOS NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

O município de Ichu através da Secretaria de Saúde deu um passo muito a frente  investindo na área ginecológica e atualmente vem realizando vários procedimentos importantes e essenciais para a vida, em especial da mulher.

O serviço prestado pela Doutora Jane Ferreira carvalho, médica especializada em Ginecologia, vem melhorando e muito a rotina das pessoas que procuram os PSFs (Programa Saúde da Família) para realizar suas consultas e cuidar melhor da sua Saúde. 

 Procedimentos como Colposcopia que é  um exame que faz parte do rastreamento de câncer de colo do útero, juntamente com teste de Papanicolau e/ou testes específicos para detecção do HPV. Em geral é um exame para complementar os demais, uma parte importante da prevenção que visa diagnosticar lesões que antecedem o câncer e assim evitar o câncer cervical. A colposcopia permite que a(o) ginecologista examine o colo do útero e a vagina com lentes de aumento. Também a ginecologista está realizando dentro das unidades a Queimagem de Condiloma  chamado cientificamente de ATA que é um agente cáustico que promove destruição dos condilomas pela coagulação química de seu conteúdo protéico  Consultas Ginecológicas além de fazer Coleta de material para Biópsia, Drenagem de Abscesso de Bartolin e Inserção de DIU.  

Na última Segunda Feira, (13 de Abril) aconteceu o primeiro caso de Inserção de DIU dessa Gestão, onde a paciente saiu satisfeita com o resultado encontrado.

Para a coordenadora de Atenção Básica, Denieire Santiago o objetivo de toda a Equipe é sempre o de buscar oferecer o melhor aos que procuram as unidades e ter um profissional que saiba fazer esses procedimentos no Município é bem gratificante, pois durante as consultas realizadas é possível detectar os possíveis problemas e tratá-los em tempo imediato dentro da própria unidade o que deixa os que procuram o serviço,  satisfeitos e a equipe realizada.

Denieire lembra também que as mulheres que desejarem fazer o uso do DIU devem comparecer na Unidade de Saúde com o resultado do preventivo e fazer o agendamento nas Segundas  feiras, sempre  no horário vespertino.

Vale destacar que os exames preventivos são realizados dentro da unidade e para solicitá-lo basta levar Xerox do RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Por Cida Carneiro com informações de Denieire Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.