TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Agricultor ichuense filma a chegada da água no Rio Tocó na fazenda Triunfo

Embora este acontecimento tenha sido em abril, só agora que ele resolveu divulgar
O agricultor Gernanderson Carneiro Cedraz mais conhecido como Nando de 19 anos, morador da fazenda Pau Branco zona rural de Ichu região sisaleira do estado, fez o que para ele era algo inédito, pois pela primeira vez ele conseguiu ver com seus próprios olhos e ainda filmou o momento em que a água da chuva que caiu no dia 25 de abril de 2015 chegava ao Rio Tocó que fica na fazenda Triunfo na divisa de Ichu com Conceição do Coité.

A imagem é impressionante já que se tratava de um momento histórico na vida do jovem e era notório na imagem a reação da água com a terra seca devido a longa estiagem que vinha assolando a região nos últimos anos. Vale destacar que neste dia não foi registrado chuva no município de Ichu e a grandeza da água se deu por conta de uma pancada de chuva que aconteceu durante a noite na nascente do Rio que fica há alguns km de distância. 

Depois disso choveu bastante no município e o acumulado do dia 25/04 para hoje 08/05, já chega a 74mm, o suficiente para os agricultores plantarem o milho que em alguns locais já nasceram.

Redação Ichu Notícias//Imagem Gernanderson//Edição e áudio Valdir Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.