TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 16 de maio de 2015

Reunião com a Associação da Capoeira do Rio trata sobre Reserva Florestal Legal

Neste sábado, 16/05 houve uma importante reunião entre agricultores familiares das comunidades de Miragalho, Umbuzeiro, Capoeira do Rio, Baixinha e Tolda com a APAEB, Secretário de Agricultura - Antonio Silva, Presidente do COMDEMA - Vereadora Lúcia Maria e a Técnica do MOC – Margarida. 

Esta reunião teve a finalidade de apresentar para os presentes as novas determinações relacionadas à Reserva Florestal Legal através do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Cadastro Ambiental Florestal de Imóvel Rural (CEFIR). 

Na oportunidade a técnica do MOC informou aos presentes que quem irá acompanhar os cadastros em Ichu será o colega Berg que por motivo superior não pode se fazer presente e pediu para que a mesma o substituísse nesta reunião de hoje. Este cadastro será efetuado gratuitamente, inicialmente com 30 agricultores rurais que já estão sendo acompanhados pelo MOC e posteriormente a todos os produtores que tiverem de uma a 400 tarefas de terra, sendo que os que tiverem acima de 400 tarefas pagarão pelo cadastro. 

O proprietário terá que se comprometer em reservar 20% de sua propriedade para a reserva ambiental. O técnico Berg visitará os proprietários casa a casa onde será preenchido um formulário, fará visita às propriedades observando se tem rios, riachos, áreas devastadas, morros etc e dará assistência comm o apoio da APAEB, COMDEMA , Secretaria de Agricultura e Departamento do Meio Ambiente. 

O prazo para a realização deste cadastro já havia sido expirado, porém o governo prorrogou por mais um ano, ou seja, será encerrado em maio de 2016. Todos os proprietários cadastrados ficarão aptos a receber os incentivos financeiros dos governos federal e estadual, inclusive seguro safra dentre outros. 

Por Lúcia Maria Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.