TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Ex-prefeito de Riachão do Jacuípe, criador do São João na Praça Landulfo Alves comenta inicio da tradição

Ele foi ao arraiá prometendo dançar forro, mesmo com seus 80 anos.
riachão são joao 2015
Os festejos juninos que reverenciam os santos Antônio, João e Pedro, sendo João o mais tradicional existe a séculos, mas tem sempre alguém que procurou fazer com que a festa se tornasse grande a conhecida, como foi o caso de José Aloi de Araújo,80 anos, ex-prefeito de Riachão do Jacuípe, entre o fim da década de 70 ao inicio dos anos 80.
são joao de riachão 2015.aloi
A equipe do Calila Noticias ao passar pela cidade no último dia da festa, quarta-feira, 24, o encontrou na Praça Landulfo Alves, admirando uma das mais belas organizações dos festejos juninos da Bahia, este ano a ornamentação teve o cangaço como tema, e as pessoas não perdiam a oportunidade de fazer os registros fotográficos.
são joao de riachão 2015.2
O ex-prefeito em um breve bate papo com o CN disse que quando assumiu a prefeitura já existia as comemorações do São João, mas ganhou fama após a construção da Praça Landulfo Alves na sua gestão.”A partir dai todos os prefeitos que passaram continuaram fazendo a festa, de modo especial Valfredão que sempre olhou a cultura com carinho e hoje em dia a gente observa esse sucesso retumbante”, falou com bastante alegria Aloi.
Palco alternativo antes do inicio do paco principal se apresenta os autênticos forrozeiros.
Palco alternativo antes do inicio do paco principal se apresenta os
autênticos forrozeiros.
José Aloi que segundo ele era chamado de Zé Festinha, pois em seu governo tudo era festa, disse que as origens ainda predominam nos festejos juninos em Riachão, onde a sanfona, o triângulo e a zabumba fazem o som do autentico forró, quanto os grande nomes do forró Nordestino ele disse que em praça pública só não se apresentou Luiz Gonzaga, mas foi a uma festa e tocou no clube. Os demais, Trio Nordestino, Dominguinhos, Alcymar Monteiro, e todos outros que fazia sucesso na época do seu Governo passaram pela Landulfo Alves.

Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.