TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 30 de junho de 2015

Ichu: Fogueira de São Pedro da Fazenda Poço do Lagedo é uma tradição de mais de 60 anos

Na Fazenda Poço do Lagedo em Ichu é mantida uma tradição de mais de 60 anos. A fogueira de São Pedro em Pedro de Seu Né teve inicio quando ele constituiu a família. Hoje, mesmo com a ausência do anfitrião da festa, a tradicional fogueira é acesa em sua memoria e será perpetuada pelos Pedros das outras gerações.
20150630062558c
Ontem, 29 de junho, a festa teve inicio ainda pela tarde quando, como de costume, a família troca a fogueira de São Pedro que por sua vez é mantida em frente a casa até os festejos do próximo ano e a fogueira que é retirada serve como lenha da fogueira de prêmios que será queimada.
20150630062558a
É costume também ter uma quebra-pote em forma de uma boneca, que antes de ser quebrado, vem acompanhado um testamento com peculiaridades dos membros da família, momento de muita diversão entre todos.
20150630062557
Os convidados foram servidos com comidas e bebidas típicas, não podendo faltar o famoso quentão, especialidade da festa.
20150630062558
Redação do AL Notícias com Texto: Maria de Glória Oliveira Carneiro e Mireia Oliveira Carneiro / Fotos: Mireia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.