TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de junho de 2015

Ichu: Prefeito afirma que é necessário realização de estudo das finanças da Educação para possível cumprimento das reivindicações do SINTRAPI


IMG_3941 
Nesta segunda-feira, 15, aconteceu na Secretaria de Educação de Ichu,  uma reunião da Mesa Permanente de Negociação marcada pelo Poder Executivo depois que os trabalhadores da Educação mobilizados pelo SINTRAPI paralisaram as atividades na semana passada cobrando o cumprimento da pauta de reivindicação. CLIQUE AQUI E CONFIRA A PAUTA.

Conforme Diretores do SINTRAPI, as informações prestadas pela Prefeitura Municipal não foram convincentes, pois faz tempo que a administração tem as reivindicações em mãos, e inclusive já vinha discutindo em outras reuniões e não conseguiu atender nenhum ponto, apenas propor a formação de uma comissão para realizar o estudo da real situação financeira da Educação, bem como da lotação, para depois encontrar a possibilidade de cumprimento das solicitações.

De acordo com Márcia Cedraz (Diretora), a sugestão da criação desta comissão já havia sido dada pelo próprio SINTRAPI desde abril, então, para ela,  não houve nada de novo na reunião da Mesa Permanente.

A comissão será formada por dois membros do SINTRAPI, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretaria da Educação e Conselho do FUNDEB.

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA
IMG_3946
Diante do resultado da reunião realizada pela manhã, a Diretoria do SINTRAPI decidiu convocar novamente os filiados para uma Assembleia Extraordinária no final da tarde de hoje.

Márcia Cedraz expôs toda a situação e foi perceptível a insatisfação dos presentes que acreditavam que receberiam boas notícias do encontro realizado pela manhã.

Os membros decidiram que José Idemário dos Santos irá representar o SINTRAPI na Comissão que estudará as finanças da Educação e que Enilda Almeida estará na suplência.

Alguns presentes disseram que estão sentindo que pessoas vem buscando enfraquecer o movimento, mas que o SINTRAPI não irá desistir, tendo inclusive sido mantida a possibilidade da deflagração de uma greve na Educação após o recesso junino.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.