TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Ichu: Trabalhadores da Educação Municipal paralisaram atividades nesta quarta-feira


Sintrapi 
Os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino de Ichu paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 10, mobilizados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal, para cobrarem do Poder Executivo o cumprimento de diversos acordos firmados com a classe.

Adailton Conceição que é professor e um dos fundadores do SINTRAPI falou da importância dessa luta e ratificou a necessidade de continuar em busca dos direitos, pois se isso não acontecer não haverá conquistas.
20150610054204
Conforme diretores da entidade, a mobilização de hoje é mais voltada para a Educação, no entanto, o SINTRAPI luta pelo Plano de Carreira de todos os trabalhadores e espera que as outras classes estejam firmes com o sindicato. Destacando que o Vereador Manoel Afonso (PSDB) esteve presente na sede da entidade.

ATUALIZAÇÃO
Continuando com a atividade, os sintrapianos  saíram da sede e seguiram em passeata até a sede da Secretaria Municipal de Educação. Com gritos de guerra e utilizando apitos e cartazes os sindicalistas cobravam os direitos.
IMG_3724
Chegando na Secretaria de Educação não encontraram o Secretário e foram até a sede da Prefeitura Municipal.
IMG_3729
Na Prefeitura, não encontraram o Prefeito George, mas foram informados através de prepostos de que o gestor sugeriu uma conversa com o Secretário de Administração Gildenor Ferreira para agendar outra data para a reunião.
IMG_3746
Como o Gildenor não se encontrava, seguiram novamente para a Secretaria de Educação onde conversaram com Carlos Tadeu.
IMG_3752
O Secretário recebeu de forma bastante atenciosa os sintrapianos

IMG_3753Demonstrando bastante atenção e preocupação, o Secretário disse que tinha assumido a pasta da Educação há 45 dias e que por isso ainda não estava inteirado de toda a situação. Para o Secretário a luta é justa e merece de fato o diálogo.

Tadeu declarou que até o momento não conseguiu sentar com o Prefeito, ou seja, o contato tem sido mais por telefone e que o gestor havia dito que o município não tem condições de cumprir com a pauta de reivindicação do SINTRAPI.

O Secretário relatou que o Prefeito disse que já foi aprovado o Projeto de Lei que autoriza a contratação de pessoal mediante Processo Seletivo e que isso já é um avanço, pois ajudará nos trabalhos das escolas. Ele  ressaltou que também é servidor público (Estadual) e busca os seus direitos, por este motivo sabe que os servidores municipais têm de cobrar da gestão.

IMG_3743
Adailton Conceição, (Servidor/Professor), declarou que a gestão municipal precisa se organizar, já que ela não apresenta números concretos, não faz um levantamento correto para saber realmente qual a situação do município.

Ele destacou que apenas dizer que não tem recursos não basta, é preciso ter clareza e não assumir compromissos que não possam ser cumpridos apenas para tentar ficar livre das cobranças.

Foi relatado ainda que o atual Prefeito é professor e por muito tempo foi vereador e inclusive participou das discussões do Plano de Carreira e hoje afirma que não tem como cumprir.
IMG_3744
Depois de muita conversa e sugestões, os membros do SINTRAPI se reuniram no Centro de Abastecimento e decidiram que na próxima sexta-feira, 12, acontecerá uma Assembleia Geral Extraordinária para definir o rumo a ser tomado e uma das propostas é a realização de uma greve na área da educação.
IMG_3757
Os Sindicalistas decidiram realizar nova Assembleia na Sexta-feira dia 12 para decidir o rumo a ser tomado. Greve na Educação é uma das propostas


Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.