TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Ichu: Confira algumas atividades do Centro São João de Deus neste mês de julho

A Associação Comunitária dos Amigos do Centro São João de Deus situada na comunidade de Nova Esperança em Ichu continua realizando atividades de grande relevância para o município na geração de emprego e renda beneficiando principalmente as mulheres através de grupos de produção.
csjd_01_g1
Durante este mês de julho o Centro está bastante movimentado confira:
* Reunião ordinária para indicar representação para a Plenária Ampliada da Segurança Alimentar e Nutricional que aconteceu no SINTRAFI na semana passada.

O Centro São João de Deus foi uma das entidades que articulou, juntamente com o SINTRAFI que o evento acontecesse, e com a saída da Educadora Social Celidalva Soares, foi indicada a jovem Nianza Cedraz para substituí-la e fazer parceria com Jefferson Oliveira, ambos são Técnicos Agropecuários com formação na Fundação Bradesco em Feira de Santana.

* Extraordinariamente a Diretoria do Centro estará em reunião para indicar nova Monitora para o Centro de Cidadania Comunitário (CDC) que funciona na sede da entidade. A reunião acontecerá no dia 17 de julho.

* Está sendo muito esperado o encontro nos dias 24 e 25, próxima semana, com mulheres de grupos de Empreendimento Econômicos Solidários) dos Territórios do Sisal e Bacia do Jacuípe. São grupos envolvidos na produção de artesanato e alimentos da agricultura familiar.

Este último com mulheres e jovens que lutam para mudar a situação da economia familiar de modo bem diferente do Agronegócio, mas buscando melhoria profissional, informação e qualificação da mão de obra para oferecer produtos e atrair a clientela.

Normalmente essas mulheres vendem porta a porta, pequenos pontos de comercialização e entrando em comércio institucionais. Para isso as capacitações oferecidas pelo Centro São João de Deus através do Projeto Tecendo o Amanhã em Redes não tem apenas a preocupação técnica do saber fazer, inclui saber comercializar (comprar e vender), estudo de viabilidade econômica, práticas de higiene e solidárias de geração de renda e vivência comunitária, relação humanas entre outras.

Nos dias 24 e 25 acontecerá oficina de artesanato (trabalho em feltro/bordado) e oficina do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para impulsionar a comercialização da Agricultura Familiar.

Reportagem André Luiz com informações de Professora Dalva (Presidente do Centro São João de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.