TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ichu: Membros do COMDEMA visitam o Laticínios Aleluia


Edson Matos e Vilmaci Pinheiro. Foto: Arquivo AL Notícias
Edson Matos e Vilmaci Pinheiro
Foto: Arquivo AL Notícias
Nesta quarta-feira, 15, Vilmaci Pinheiro (Vigilância Sanitária) e Edson Matos (Chefe do Dep. de Meio Ambiente) ambos integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) estiveram visitando as dependências do Laticínios Aleluia instaladas na região do Bairro Cortiço em Ichu.

Edson e Vilmaci foram verificar se o empresário José Gonzaga proprietário do Laticínios vem atendendo as solicitações feitas pelo GAC (Gestão Ambiental Compartilhada) que juntamente com o COMDEMA exigiram para que fosse liberada a Licença Ambiental solicitada pelo mesmo.

Conforme informações passadas por Edson Matos, o empresário já está procurando adequar ainda mais a sua indústria às normas legais, e nesta quinta-feira (16) o relatório será apresentado aos técnicos do GAC.

Uma das principais reclamações dos moradores próximos e até de algumas comunidades é sobre o soro do leite que acaba caindo em ruas próximas da indústria bem como, em algumas vezes, descartado de maneira irregular e em locais impróprios como aconteceu no último domingo (12) na região de Umbuzeiro. Relembre.
Foto Ichu Notícias (12/07/15)

20150715120336 (1)
Foto atual com o problema resolvido.

AkTvGRh23uevVP5QHpaAfc82ERfGxcv-CYQ2AcUX1rx_A Vereadora Lúcia Maria que é Presidente do COMDEMA concedeu entrevista ao AL Notícias e deu mais detalhes sobre este assunto.

Ela declarou que o Conselho não está de braços cruzados e juntamente com a Vigilância Sanitária e o GAC está cobrando a referida adequação.

A Presidente ressaltou que as ações relativas a questão ambiental não irão se restringir apenas ao Laticínios Aleluia, mas também aos Postos de Combustíveis e outros tipos de estabelecimentos.

Confira a entrevista da vereadora.
Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.