TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 26 de julho de 2015

Realizado com sucesso o 1º Cicloturismo de Ichu (Atualizada)

IMG_5136
Foi realizado  com muito sucesso, o 1º Cicloturismo da cidade de Ichu organizado pelo Grupo Girolento contando com a participação de ciclistas de várias partes da Bahia abrindo oficialmente neste domingo, 26, a XXII Semana Cultural alusiva aos 53 anos de Emancipação Política e Administrativa do município.

A recepção dos convidados aconteceu no Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro com credenciamento dos grupos, bem como o café da manhã.

Depois do café da manhã, os ciclistas seguiram para o centro da cidade, onde invocaram o nome de Deus para protegê-los nesta atividade.
IMG_5161
Com muita reverência foi pedida a proteção Divina
Antes de pegarem as trilhas, todos realizaram um aquecimento orientados pela professora Rita Eliotério que é formada em Educação Física.
IMG_5164
Ciclistas realizando aquecimento

Do alto é possível observar a quantidade de pessoas que vieram participar deste grande evento.
IMG_5155
Depois de todos aquecidos, os grupos saíram em direção a comunidade de Canavial sempre observando as setas e bandeiras que indicavam o percurso.
IMG_5185
Com muito esforço, dedicação e espírito esportivo, os ciclistas subiram e desceram ladeiras, passaram em terrenos variados, mas continuaram firmes em busca do objetivo que era fazer os 15, 30 ou 45 km  de todo o percurso.
IMG_5190
Em alguns momentos era preciso dar uma pausa para recuperar o fôlego, bem como observar a natureza.
IMG_5194
Algumas vezes formavam vários grupos de ciclistas, mas em outros momentos era possível encontrar pessoas sozinhas, mas com muita determinação.
IMG_5191
Com as chuvas que estão caindo em toda a região, a paisagem é um atrativo a mais permitindo uma sensação de liberdade de bem estar.
IMG_5196
Um dos pontos de apoio montado pela equipe organizadora foi a propriedade de Amerivaldo situada na fazenda Pau D´arco. Na fazenda de Merica ou Vado como é conhecido  estava aguardando a todos o Forrozeiro Elmo Carneiro que animou a galera, tendo também a participação de Ricardo Carneiro.
IMG_5215
Apesar de o forrozinho estar gostoso, os ciclistas tinham que seguir e assim continuaram o trajeto passando diretamente na comunidade de Pau D´arco, recebendo água e um Kit com alguns itens para recuperar a energia.
IMG_5220
Como o percurso foi dividido, alguns foram para a região do Povoado de Quatro Estradas (Candeal) e outros que decidiram diminuir a distância seguindo sentido Maxixe e Povoado de Casa Nova (Ichu).
IMG_5218
Os mais preparados preferiram seguir pelo povoado de Quatro Estradas até chegar em Casa Nova.

Depois de muito esforço, pouco a pouco os ciclistas foram retornando para sede do município se reencontrando no Colégio Luiz Júlio onde foi servido o almoço.
IMG_5227
Durante o almoço os ichuenses e visitantes puderam ouvir muita música com o Grupo Coisa Nossa.
IMG_5224
Para encerrar este grandioso evento houve o sorteio de vários brindes dentre eles uma bicicleta 0Km.
IMG_5235
Os organizadores do 1º Cicloturismo ficaram satisfeitos com o resultado e aproveitaram para agradecer a todos que colaboraram para que este evento fosse coroado de êxito. Na oportunidade parabenizaram Ichu pelos seus 53 anos de Emancipação e desejaram que a partir de agora o cicloturismo se torne cada vez mais forte neste município.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.