TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de julho de 2015

Servidores do INSS de Ichu aderem à Greve Nacional da categoria

AmGRRSdsHgoME_qioO4m4SfXgTP6heZOihxFv81LjmMV 
Os servidores do INSS e de outros órgãos do Governo Federal deflagraram uma Greve Nacional por tempo indeterminado nesta terça-feira, 07 de julho. Essa decisão pegou a todos de surpresa, é tanto que na manhã de hoje várias pessoas tomaram um susto ao chegarem na Agência do  INSS em Ichu e não conseguirem atendimento.

O AL Notícias tomou conhecimento de que na Agência de Ichu os servidores estão atendendo apenas para fornecimento de informações, ou seja, nenhum outro procedimento a mais é realizado.

No momento que nossa equipe esteve presente, ouviu algumas pessoas que vieram de outras cidades reclamando  por terem perdido a viagem, mas também algumas delas compreenderam e até apoiaram a luta dos servidores do INSS.

O SINDPREV/Bahia que é o Sindicato da categoria publicou uma Carta Aberta à População explicando os motivos desta greve e qual a pauta de reivindicação. Leia na íntegra.

Greve por tempo indeterminado dos Servidores Federais
O Sindprev/BA comunica à população que a partir do dia 07 de julho de 2015, os trabalhadores do INSS, Ministério da Saúde, ANVISA, FUNASA, MTE estarão em GREVE por tempo indeterminado, manifestando a sua insatisfação quanto à política de austeridade que ainda vem sendo imposta aos serviços e servidores públicos devido à atitude intransigente do Governo que se nega a atender a pauta unificada dos servidores públicos.

Os Servidores Federais exigem o cumprimento por parte do Governo dos acordos firmados e permanecem dizendo “NÃO” a qualquer reforma ou medidas que venham retirar os seus direitos. Os Órgãos que prestam serviços públicos reivindicam condições dignas, efetivas e de infraestrutura para o trabalho, em respeito à população brasileira que necessita de um atendimento digno às suas necessidades.

Desde 2011, os Servidores Federais apresentaram ao Governo uma pauta unificada e até agora não foram atendidas nem as reivindicações básicas:
  • Data-base em 1° de maio;
  • Índice linear de 27,3%;
  • Política salarial permanente com correção das distorções e reposição inflacionária;
  • Retirada dos projetos do Congresso Nacional que prejudicam os servidores;
  • Incorporação aos salários das gratificações produtivistas;
  • Paridade Salarial entre ativos, aposentados e pensionistas;
  • Concurso Público.
Aprofunda-se a “crise” nos Serviços Públicos, onde a população reclama a cada dia por melhores serviços públicos nas áreas de saúde, educação, segurança, previdência, entre outros.

Devido a tudo isso os trabalhadores estão em GREVE por tempo indeterminado e exige imediato atendimento do eixo da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Públicos Federais 2015.

A luta não é só dos servidores, mas também da população.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.