TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ichu: Confira como foi a Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu


IMG_20150811_181023037 
Nesta terça-feira, 11, foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ichu. Inicialmente foi convocada a Professora Márcia Cedraz que ocupa atualmente a Coordenação Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Serviços Público Municipal de Ichu – SINTRAPI.

IMG_20150811_182336339Márcia solicitou espaço na Tribuna para falar sobre a decisão do Promotor de Justiça de Riachão do Jacuípe, Dr. Luciano Medeiros, que indeferiu a representação feita por Uilson Soares de Oliveira contra a sua pessoa.

Na denúncia, ele argumentou que a Professora estaria exercendo dois cargos, um municipal e outro estadual com carga horárias de 20 e 40 hs. De acordo com a denúncia Marcia também estaria a disposição do SINTRAPI, entretanto recebia corretamente seu subsídio do município, inclusive gratificação só concedida a professores em exercício em sala de aula.

Uilson citou que Marcia estaria fazendo de conta que atuava na diretoria do SINTRAPI e estaria cobrando uma complementação salarial do sindicato.

Na tribuna, Marcia leu todo o teor da decisão da promotoria, onde Dr. Luciano Medeiros informou que observando os documentos apresentados por Márcia Cedraz, comprovava que não havia elementos mínimos que evidenciassem lesão a direitos difusos cometidos por ela notadamente previstos na Lei 8429/92, para prosseguir com a investigação.

Diante disso, Marcia informou que o promotor indeferiu a representação feita por Wilson Soares e pediu que no prazo de 10 dias após as partes serem notificadas a referida representação fosse arquivada definitivamente.

Marcia disse estar feliz com essa decisão, pois prova a sua inocência e do próprio SINTRAPI de que não estavam fazendo nada de errado. Ela garante que tomará providências diante dessas denúncias falsas feitas contra a sua pessoa.

PAUTA LIVRE
Egberto – Falou do sofrimento dos moradores do povoado de Umbuzeiro que mesmo estando a aproximadamente 2 km da sede, ainda não usufruem do benefício da água encanada.

O parlamentar falou dos buracos das ruas, destacando aquelas que não são calçadas e estão cheias de crateras.

Professora Lúcia – Parabenizou aos estudantes, bem como as pessoas que se saíram bem na prova do Conselho Tutelar, desejando que tenham boa sorte também na eleição que acontecerá em 04 de outubro.

A vereadora falou da reunião que houve para preparação da Conferência da Juventude que acontecerá em Ichu, pois para ela é preciso ter políticas públicas voltadas para este público.

Professora Lúcia fez uma avaliação da Audiência que aconteceu na cidade de Tanquinho tratando da criação de um consórcio para apreensão de animais soltos nas vias públicas. Apesar do prefeito Flamarion (Tanquinho) não estar demonstrando muito interesse, os gestores e legisladores de Candeal e Ichu estão dispostos para que o referido consórcio seja criado. Na próxima terça-feira haverá uma reunião em Candeal com a participação da Assessoria Jurídica dos três municípios.

Destacou os cursos profissionalizantes que iniciaram no município e aproveitou para lembrar que ainda existem vagas.

Beto Santiago – Parabenizou os estudantes, bem como Marcia Cedraz pela iniciativa de utilizar a tribuna e fazer os esclarecimentos a respeito das denúncias feitas por Uilson Soares.

Lamentou a declaração do Prefeito de Tanquinho de que cada município deveria cuidar do seu quadrado, mas para ele a luta tem de continuar.

O parlamentar solicitou que fosse passada a máquina nas estradas principais do município que estão intransitáveis. Beto lamentou o prefeito não ter enviado para o legislativo nenhuma mensagem para a abertura dos trabalhos relativos ao segundo semestre.

Geovana – Parabenizou Marcia Cedraz pela coragem e determinação, mostrando que não estava fazendo nada irregular. Felicitou a Secretaria de Educação pela realização da Semana Cultural.

Agradeceu a Elmo Carneiro pela gravação do Hino de Ichu  e na oportunidade pediu que o Poder Público faça cópias e envie para as escolas e instituições públicas.

A vereadora relatou que em virtude de o protocolo ainda não ter sido assinado entre os três municípios, muitas pessoas estão desacreditando de que seja formado o consórcio entre Ichu, Candeal e Tanquinho em relação a questão dos animais.

Falou da Conferência Municipal da Juventude e parabenizou o Deputado Estadual Tom Araujo por ter apresentado uma Moção de Pesar na Assembleia Legislativa pelo falecimento do ex-prefeito Abelardo Cedraz.

Finalizou falando do curso preparatórios para o ENEM que o seu mandato está promovendo e que iniciará a partir do próximo sábado.

Afonso – Parabenizou aos estudantes, e na oportunidade informou que existem alguns alunos da região de Queimada do Cedro que estão sendo prejudicados na questão do transporte escolar em virtude de árvores que impedem a passagem do ônibus. De acordo com Afonso essa situação já foi comunicada ao Secretário de Educação, mas já passaram 20 dias e ainda não foi resolvido.

O edil cobrou a recuperação das estradas, e questionou o motivo do veículo SIENA pertente a Secretaria de Educação estar abandonado quando deveria estar servindo principalmente a área da saúde.

Parabenizou Marcia Cedraz, afirmando que existem muitas pessoas que sem fundamento utilizam a tribuna para difamar as pessoas.

Willian Gonçalves – Parabenizou aos estudantes, Marcia Cedraz e reclamou dos buracos na cidade. Ele citou que utilizou cascalho para tapar buracos de ruas calçadas, mas deixa abandonadas ruas sem pavimentação e que deveriam receber o encascalhamento.

Wly questionou se máquinas do PAC 2 poderiam ser utilizadas em locais particulares, já que uma delas foi utilizada em um terreno pertencente a Miguel do Leite.

O vereador também reclamou das constantes faltas de médicos no Hospital Sagrado Coração de Jesus, onde segundo o parlamentar teve recentemente apenas uma enfermeira estava na unidade de saúde. Ele solicitou que fosse cobrada providências por parte da Cooperativa responsável pelo envio dos médicos.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.