TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Município de Ichu está presente na 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional em Salvador


normal_1440619097_DSC0040site 
Desde ontem, 26, que está acontecendo no Hotel Fiesta em Salvador a 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (5ª CESAR), com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

Este evento, que foi aberto pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, acontece até o dia 28 de agosto, teve a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e dos secretários de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Geraldo Reis e de Educação, Osvaldo Barreto.

O município de Ichu está presente com Antonio Silva (Sec. de Agricultura) representando o Poder Público e Maria Natalina (Presidente da APAEB) pela Sociedade Civil. Sendo que Celidalva Soares (COOPERAGIL) que também havia sido eleita para a Estadual, por motivos superiores não pôde participar.
20150827094922 (1)
Antonio Silva e Maria Natalina estão representando Ichu na condição de Delegados
A iniciativa, que conta com a presença de cerca de 800 participantes, dos 27 Territórios de Identidade baianos, é do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (CONSEA-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com o Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (GGSAN).

Os resultados das Conferências realizadas, em todo o Brasil, servirão de base para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (5ª CNSAN), que será realizada em novembro, em Brasília e constitui-se numa importante referência ao processo de implementação da Política e do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e na efetivação do Direito Humano a Alimentação Adequada e Saudável.

Redação do AL Notícias com adaptação do site da SDR-BA e fotos: SDR e Maria Natalina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.