TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Reunião discute realização de Conferência Municipal da Juventude em Ichu

Aconteceu na tarde deste segunda-fera, 10, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu, uma importante reunião para tratar da 3ª Conferência da Juventude, esta, que o município visa aderir.

Estiveram presentes nessa importante reunião representantes da Sociedade Civil, do CMDCA, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, além das Vereadoras Geovana e Lucia.

A 3ª Conferência Nacional de Juventude é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil. É um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de juventude. Seu tema é “As várias formas de mudar o Brasil.”

O objetivo da 3ª Conferência é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções da etapa nacional servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

Esse processo vem desde o mês de maio e se estende eté dezembro de 2015, contando com etapas presenciais em todos os estados e com uma etapa totalmente digital. Nesses eventos, serão discutidos temas relacionados aos direitos dos jovens e elaboradas propostas que servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

Nas etapas estaduais, na etapa digital e em uma etapa especial com as juventudes de povos e comunidades tradicionais serão eleitos 2.000 delegados e delegadas à etapa nacional, que acontecerá em Brasília, no mês de dezembro.

Para aderir à Conferência, o município precisa convocar jovens para participar de uma comissão, a ser formada por eles mesmos. Por não haver o comparecimento de jovens, uma nova reunião ficou acertada para a próxima sexta-feira, 14, às 09:00h. na Secretaria de Educação. Convites serão enviados às diretorias das escolas e grupo de jovens, a fim de escolherem representantes para participarem da reunião, colaborarem com as discussões e com o andamento dos trabalhos.

O tema escolhido para a nossa Conferência Municipal ficou em conformidade com a Estadual e  a Federal: “A várias formas de mudar Ichu, a Bahia e o Brasil.”

Por: Emerson Pablo / Extraída do Blog da vereadora Geovana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.