TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Ichu: Bodas de Ouro do casal Antonio e Ana na comunidade de Cajueiro foi digna do Oscar com direito até a helicóptero

Para muitos uma convivência a dois é bastante delicada, mas existem aqueles que conseguem unir a compreensão, respeito, fidelidade e em especial o amor que consequentemente gera bons frutos e com certeza perdura por muitos e muitos anos, cumprindo até mesmo o que é confirmado diante do altar “até que a morte nos separe”.

Todos esses requisitos estão presentes na vida do casal Antonio e Ana da comunidade de Cajueiro, zona rural de Ichu.

Casamento capa3
Para comprovar e ratificar tudo isso, familiares promoveram no dia 06 de setembro a comemoração dos 50 anos de matrimônio do casal, ou seja, foi uma linda festa para as “Bodas de Ouro” que pode ser confirmada como digna do Oscar com direito até a helicóptero.
IMG-20150911-WA0011
O casal chegou a Fazenda Cajueiro de helicóptero arrancando suspiros e emocionando os presentes.
Familiares e amigos que foram acompanhar essa grande festa se emocionaram com tamanha beleza e demonstração de união.
IMG-20150911-WA0020
Familiares e amigos foram comemorar e agradecer a Deus por essa data tão importante para o casal Antonio e Ana
Os filhos demonstraram ao casal, ou seja, seus pais o verdadeiro amor e agradecimento pelos exemplos dados por eles.

Confira:
 
Casamento capa3
Conheça a história do casal Antonio e Ana do Cajueiro
Tudo começou, da amizade de duas famílias tradicionais e de estilo de vida semelhantes. Antônio, nascido de uma família de nove irmãos, filho de Jonas Alves de Araújo e Maria Oliveira Araújo (ambos falecidos) casal exemplo de amor e cumplicidade. Ana, nasceu em uma família de treze irmãos, filha de Pedro Balduino Ferreira e Hercília Ana de Jesus (ambos também falecidos).

Antonio sempre morou aqui na Fazenda Cajueiro, e desde seus 8 anos de idade já ajudava seu Pai, Jonas, nos afazeres da fazenda. Ainda muito novo, começou a trabalhar guiando carro de boi onde transportava cereais para vender em outras cidades. Sempre trabalhou no campo, e dele fez seu sustento para criar sua família.

Ana, nasceu no Tabuleiro, região próxima ao povoado da Bela Vista, logo foi morar com sua família na Fazenda Ipiranga, próximo ao povoado de Retiro, pertencente ao município de Ichu-Ba. Ainda muito menina, Ana também ajudou seus pais nas tarefas da fazenda. Mulher também do campo, trabalhou duro para ajudar no sustento de sua família. Foi costureira, merendeira, professora e depois de criar seus filhos, concluiu seus estudos, aprendeu a nadar e andar de bicicleta.

Senhor Pedro, pai de Ana, sempre teve grande admiração por Antonio, pois além de ele ser filho de Jonas do Cajueiro, seu amigo, admirava-o, também, por ver aquele menino esforçado, trabalhador e muito prestativo. Quando Sr. Pedro ficou doente era Antonio quem levava os seus remédios, pois o transporte naquela época era escasso.

O tempo foi passando, e com a frequente ida de Antonio a casa de Ana, este começou a se interessar por ela. Ana era afilhada Sr. Jonas  e além disso ela sempre foi uma moça muito bonita e trabalhadeira, e essas características chamaram-no atenção.

No ano de 1963, em uma viagem de lotação a Candeias que Sr. Jonas realizava, Ana e Antonio começaram a namorar. Esse namoro deu tão certo, que antes de completarem dois anos de namoro resolveram se casar. Planejaram o casamento para março de 1965, ocorre que a doença de Sr. Pedro se complicou e este acabou falecendo. Então adiaram o casamento para 06 de setembro do mesmo ano. Nessa época, Ana tinha apenas 15 anos de idade.

Ana e Antonio se casaram na Fazenda Ipiranga, após o casamento vieram morar aqui na fazenda Cajueiro, nesta casa, antes bem menor.
IMG-20150911-WA0063
Dessa união tiveram oito filhos: Aurea, Sérgio, um que nasceu morto, Aldo, Angela, Aldineia e os gêmeos Márcio e Marcelo.
IMG-20150911-WA0066
Atualmente têm cinco filhos casados e 5 netos, Lucas (com Deus), Matheus, Bruna, Marcela e Guilherme.

Bem, foram muitos os momentos difíceis e de preocupações que passaram, porém, a alegria nunca faltou a esse casal que com muita fé sempre enfrentaram com garra e dedicação cada dia que Deus lhes permitiu viver.

Ao longo desta convivência, Antonio e Ana formaram uma aliança de paz, na alegria, unida ao amor, como pessoas simples, de origem humilde, mas solidificada na fé Cristã. Antonio é devoto a Santo Antonio, reza sua novena desde que se casou.
IMG-20150911-WA0062
Hoje, a família, os parentes e os amigos estão aqui para celebrar e agradecer pelos seus 50 anos de casamento.

Redação do AL Notícias com informações e fotos enviadas por familiares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.