CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Rui entrega títulos de terra a 255 agricultores em Riachão do Jacuípe


Rui entrega títulos de terra a 255 agricultores em Riachão do Jacuípe
Foto: Manu Dias/GOVBA
O governador Rui Costa entregou nesta sexta-feira (11) títulos de terra para 255 agricultores em Riachão do Jacuípe, na Área de Expansão Metropolitana da Feira de Santana. 

Durante a cerimônia, que teve a presença do secretário de Desenvolvimento Regional, Jerônimo Rodrigues, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) também entregou à prefeitura uma placa referente à inauguração de 1296 cisternas para residências de zona rural, cinco para escolas públicas e uma para unidade de saúde. 

O governador também assinou ordem de serviço para a implantação de 3,2 mil novas cisternas na região, com previsão de entrega para os próximos dois meses. “Quanto melhor estiver a agricultura familiar, o comércio [nas cidades] vende mais, gera mais empregos. Se esta gente [do campo] começar a produzir mais, a cidade também vai melhorar. Não faz sentido a Bahia ainda importar ovos de galinha, leite e frango de outros estados. Nossa meta é botar o povo do campo pra produzir e ganhar mais dinheiro”, disse Rui. 

Ainda foram entregues para as prefeituras da região nesta sexta 14 veículos novos, como ação do Programa de Infraestrutura (Proinf) da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), como suporte à agricultura familiar. “A Bahia é um estado grande, que tem o maior número de agricultores familiares no Brasil. São 700 mil famílias, aproximadamente 2,8 milhões de pessoas que vivem da agricultura familiar. Estes carros são uma parceria com o governo federal”, explicou o governador que recebeu ainda o Título de Cidadão Jacuipense, concedido pela Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe.

Extraída do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.