TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Ichu: Câmara aprova indicação da Vereadora Geovana para construção de praça em frente a Igreja Assembleia de Deus


Câmara Ichu 
Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ichu realizada na noite de ontem, 06, foi aprovada por unanimidade a indicação da vereadora Geovana Márcia que solicita do poder executivo a construção de uma pequena praça em frente a Igreja Assembleia de Deus.

Conforme a indicação poderiam ser utilizadas as pedras portuguesas que foram retiradas da praça da Esplanada e que se encontram no estádio municipal.

Geovana enfatizou que os membros desta denominação sofrem bastante com a falta de estrutura na área como lama em época de chuvas, entulhos entre outros problemas. Para a edil poderia ser construída uma passarela, estacionamento ou algum tipo de benfeitoria, mas que não permita que o local continue abandonado.
Ichu-Prefeitura-inicia-a-elaboracao-do-Projeto-para-construcao-da-Praca-em-frente-a-Assembleia
Em época de chuva a área em frente a igreja forma um verdadeiro lamaçal dificultando o acesso dos fiéis.
Mesmo aprovada por unanimidade, alguns vereadores argumentaram que o município passa por crise como vem sendo dito pelo gestor municipal, mas Geovana retrucou: “eu sei que o momento é de crise, mas desde quando era menina, nunca ouvi dizer que o município de Ichu estivesse em boas condições para construir nada! Sempre estamos em crise…município não tem dinheiro… Sabemos das dificuldades, mas isso não nos impede de sonhar, buscar, projetar, de indicar…. Agora, se a gente esperar que o município tenha condições.. isso não acontece nunca, porque entra prefeito e sai prefeito e a conversa é a mesma: Ichu não tem dinheiro para construir nada!”.

Em 23 de outubro de 2011 a equipe do AL Notícias entrevistou o então Prefeito Carlos Santiago questionando sobre a construção de uma praça em frente a Assembleia de Deus recebendo a seguinte resposta: “Já está em fase de elaboração o Projeto para construção da Praça que fica em frente à Igreja Assembleia de Deus.

O Projeto depois de  elaborado será encaminhado para a CONDER, órgão do Governo do Estado, com o objetivo de ser aprovado o mais rápido possível.

Carlos Santiago informou na época que a Prefeitura poderia construir com recursos próprios caso  a CONDER demorasse em aprovar ou autorizar a construção da praça”.

TRIBUNA LIVRE
Geovana falou da Indicação apresentada/aprovada, dizendo que é de grande importância a construção de uma praça em frente à Igreja Assembleia de Deus, pois segundo ela, é obrigação do Executivo melhorar as condições do nosso povo. Para a Edil, se forem convidados os fieis da Igreja, com certeza em um acordo e com união, será possível a realização do que fora indicado.

Parabenizou os integrantes do CMDCA, em especial a Presidente Nilzete Bacelar, pela realização do processo eleitoral do último domingo, o qual escolheu os Conselheiros Tutelares que irão atuar no município nos próximos 04 anos, a partir de janeiro do ano que vem.

Parabenizou também as escolas estaduais do município (Luiz Júlio e CEACO) pela participação/representação no evento organizado pelo NRE 04, que tinha por objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos por alunos através dos Projetos Estruturantes da Secretaria de Educação do Estado. Na oportunidade, a parlamentar ressaltou que a ichuense Andreissa Jesus está entre as candidatas que podem seguir para a próxima fase, à acontecer na Arena Fonte Nova, em Salvador, no mês que vem.

Encerrando, lembrou que o município de Ichu fez adesão ao Programa Saúde Sem Fronteiras, e que o mesmo estará atendendo a comunidade no período de 26 a 28 de novembro, com a realização de mamografias bilaterais, contando com uma Unidade Móvel capaz de realizar 70 mamografias por turno, totalizando 140/dia. A estratégia atenderá 370 mulheres na faixa etária de 50 a 69 aos. (Blog Vereadora Geovana).

Beto Santiago: Parabenizou os organizadores da eleição do Conselho Tutelar e a estudante Andreissa Jesus afirmando que a mesma conseguirá sair bem em Salvador.

Falou que a indicação da Vereadora Geovana era louvável, mas percebe-se dificuldades da prefeitura em tapar buracos nas ruas e com isso não sabe se dará para construir uma praça.

O vereador falou que ouviu atentamente a entrevista concedida pelo Secretário Evânio na Rádio Independente, e na oportunidade uma ouvinte questionou que no Plano de Governo do atual prefeito afirmava que as mulheres ichuenses não dariam mais a luz em outras cidades, ou seja, seria possível a realização de partos aqui mesmo, e isso não vem acontecendo. 

“Tive de rir da resposta do Secretário: Ele falou que o culpado era Jorge Solla ex-Secretário de Saúde do Estado da Bahia”

Santiago ressaltou e agradeceu pela disponibilização de médico no Posto de Saúde da sede e ao mesmo tempo solicitou que seja colocado também no Hospital Municipal.

Professora Lúcia – Enfatizou o sucesso da Eleição do Conselho Tutelar e na qualidade de membro do CMDCA ressaltava que tudo ocorreu bem.

A vereadora foi questionada pelo colega Arraia  o motivo de não ter sido utilizada urna eletrônica nesta eleição, tendo a edil informado que infelizmente o TRE não disponibilizou.

Parabenizou as comunidades de Licuri e Nova Esperança pela festas em louvor aos seus padroeiros São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida respectivamente.

Afonso- Lamentou a não disponibilização de um veículo para transportar uma paciente para revisão de cirurgia, simplesmente por ter sido a pedido dele. Para o vereador é por isso que o Secretário de Saúde anda dizendo que o gasto com combustível e pneus diminuiu. “Nunca vi carro parado gastar gasolina e pneus”.

Sobre alguns problemas existentes no município, o vereador Afonso disse que as ruas de Ichu estão sujas até mesmo próximo a residência do Vice-Prefeito existe uma pilha de entulho há vários dias.

Estão colocando cascalho em alguns locais e deixando em outros, a rua do Cemitério continua abandonada.

“Tive o prazer de atuar ao lado do atual prefeito quando o mesmo era vereador, e via o tanto que ele cobrava. Ele cobrava demais, e hoje não faz nada. Esse novo tempo tem que ficar velho, pois o novo está cansado. O bom cobrador é mau pagador”. 

Wly entrou na conversa e disse que a  sujeira em Ichu é tanta que está virando um verdadeiro Monturo.

Finalizando Afonso disse: “O Prefeito garantia que as mulheres de Ichu não iriam mais ter crianças em outras cidades, mas só hoje três foram dar a luz em outros locais”.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.