TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Ichu: COMDEC se reúne extraordinariamente para tratar da distribuição de água com carro-pipa

Diante da estiagem que vem assolando o município de Ichu que inclusive forçou o Prefeito Antonio George a decretar novamente Estado de Emergência, a Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC), se reuniu extraordinariamente na manhã desta quarta-feira, 07, na Câmara de Vereadores de Ichu.
IMG_20151007_094050339
Diversos assuntos foram discutidos, tendo o principal ponto a falta de de carro-pipa para abastecer o município através da operação realizada pelo Exército, já que a empresa proprietária do veículo que fazia o abastecimento não demonstrou interesse em renovar o contrato, alegando que não estava dando lucro.

Conforme Luiz Gonzaga dos Santos (Presidente da COMDEC), durante certo período o município chegou a disponibilizar 150 carradas, mas com as chuvas que caíram no período de inverno, bem como com a ampliação do sistema de rede de água através da EMBASA em algumas localidades, houve a redução para 54.

Lula relatou que como as chuvas não foram suficientes para abastecer os mananciais do município, está sendo necessário o restabelecimento da parceria com as Forças Armadas, no entanto, para  isso ocorrer deve acontecer o aumento do número de pontos de atendimento, e a ideia é a inclusão das comunidades de Laranjo, Alto das Porteiras e Queimada do Cedro.

A reunião de hoje foi justamente para que os membros da COMDEC autorizasse ou não a inclusão dessas comunidades, recebendo o aval de todos.

Confira a entrevista com Luiz Gonzaga dos Santos
Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.