TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 15 de novembro de 2015

Com um a menos, Botafogo-SP cala 40 mil pessoas no Albertão e levanta a taça da Série D

River-PI arrisca, chega a pôr cinco atacantes, sufoca Pantera com 10 em campo, mas não evita placar sem gols que dá primeiro título brasileiro ao time de Ribeirão Preto em estádio lotado 
River-PI e Botafogo-SP puseram simbolicamente Teresina e Ribeirão Preto em duas trincheiras, tudo em nome do título da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Com a taça em jogo, Galo Carijó e Pantera se digladiaram no segundo jogo da decisão para arrebatar o coração dos mais de 40 mil torcedores presentes. 

No fim, triunfo paulista na quarta divisão. Empate em 0 a 0 neste sábado, o suficiente para cravar o nome do Bota-SP na história e, de quebra, criar um novo termo no dicionário popular da bola: Albertanazo. Aplausos discretos da torcida, e milhares de corações piauienses apertados por uma noite. Talvez durante meses.

DESTAQUE NOS 90 MINUTOS - A formação tática do River-PI no papel anunciou, ainda nos vestiários, a postura tricolor no primeiro tempo. Célio Codó, Eduardo e Fabinho na composição do ataque proposta pelo técnico Flávio Araújo pôs o Galo Carijó com força máxima. Sem mudanças para a etapa complementar, o jogo manteve a carga de tensão, após expulsão de César Gaúcho. Com um a menos, o Pantera sofreu mudanças. Canela e Nunes, principais referências no ataque, deram lugar a Mateus Mancini e Dudu, respectivamente. Vitinho saiu, e o Pantera se fechou todo com Lucas Ribeiro. Nem com cinco atacantes (Edu, Fabinho, Célio Codó, Robinho e Raphael Freitas), o Galo marcou. Finalizou 17 vezes, mas venceu a retranca paulista  
Frieza dentro do vulcão Pela terceira vez, o Bota-SP consegue um placar favorável fora de casa. Foi assim com o São Caetano (nas quartas), Remo (nas semifinais) e agora na decisão contra o River-PI. Após vencer no estádio Santa Cruz por 3 a 2, o Pantera conseguiu montar uma barreira frente ao gol de Neneca. Diante de 40 mil vozes embalando os piauienses, a equipe de Marcelo Veiga não se intimidou nenhum pouco, nada. Frieza da equipe construída por Marcelo Veiga que não derreteu no caldeirão montado pelo River-PI.   
Consolo Vice-campeão, o River-PI garantiu na temporada o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Assim como o campeão Botafogo-SP, Remo e Ypiranga-RS. 

Os números
O Botafogo-SP encerra a campanha do título da Série D com sete empates. O time de Veiga venceu outras sete e só perdeu duas. Em 16 jogos, foram nove gols sofridos e 20 marcados. O River-PI finalizou a competição com seis empates, sete vitórias e três derrotas.  

 Informações e fotos: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.