TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Ichu: Colégio Luiz Júlio realiza atividades em comemoração ao Novembro Negro

O Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro realizou entre os dias 18 e 19 uma grande atividade alusiva ao Novembro Negro.

Essa atividade teve como objetivo  levar as pessoas a refletirem sobre a diversidade étnico-cultural para compreender que cada povo possui sua identidade própria, presente, nas crenças, costumes, história e organização social.

No dia 18 houve uma Mesa Redonda com a participação das professoras Raimunda Meire e Valmirene Santana, além de Fábio Santos que atua no Grupo Regueiros da Paz e agora está com a banda Cortiço Reggae Roots. Eles falaram sobre o tema principal: “Desconstruindo o Racismo e promovendo a igualdade”.
IMG_7628
Os integrantes da mesa fizeram uma breve reflexão sobre o racismo e a discriminação que, infelizmente, ainda persiste, bem como da maneira que muitas pessoas tentam inferiorizar os negros.
IMG_7630
Fábio Santos deu um depoimento emocionante, falando sobre a discriminação até mesmo com os moradores do Bairro Cortiço em Ichu. Ele expôs para os estudantes o que Deus e sua força de vontade tem sido importante para a transformação em sua vida.

“Já usei drogas lícitas (Álcool) e ilícitas (Maconha), mas com a força de Deus estou vivendo um dia após o outro e procurando manter a sobriedade. Perdi minha mãe e meu pai, no entanto, busquei a sabedoria para não me jogar novamente  no mal”, finalizou.
6a77e8ab-44cc-40e9-ba2d-41f6c4ea5e7a
No dia 19 aconteceu o 8º Desfile da Beleza Negra com a participação de vários estudantes (Masculino e Feminino).
 Todos os candidatos 
Os vencedores foram:

Feminino: 1º Lugar: Bianca Andrade / 2º Lugar: Erica Silva / 3º Lugar: Kassandra Aurélia
Masculino: 1º Lugar: Marcelo Mota / 2º Lugar: Bruno Brito / 3º Lugar: Fernando Santos

Vale ressaltar que esta atividade foi desenvolvida pelos próprios alunos com apoio da Direção, professores e demais funcionários.

Reportagem André Luiz – AL Notícias / Fotos: Andreissa Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.