TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ICHU-Informação e entretenimento fizeram parte do encontro com o Grupo de Mulheres do Bairro Cortiço

Foto: Arquivo do Grupo de Mulheres
O grupo de Mulheres do Bairro Cortiço teve mais um momento na última quarta feira, 11 de Novembro de 2015, com a participação dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde),Adelídia, Cida, Dinalva e Silvaneide, a Assistente Social e coordenadora do grupo Sintia Naiala, Iran Santiago que faz parte do Setor de informação na Secretaria de Saúde de Ichu e integra o grupo Regueiros da Paz, grupo esse formado em sua maioria pela população residente no Bairro Cortiço.

No primeiro momento os ACS  passaram os informes referentes ao funcionamento da Unidade de Saúde Helena Santiago e abriram o espaço para a coordenadora Sintia Naiala que trouxe informações sobre o CADÚNICO.

"O CADÚNICO ou Cadastro único  é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país, afim de incluí-las nos programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Famíllia, Projovem Adolescente/Agente Jovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Tarifa Social de Energia Elétrica e outros. Além disso, o CadÚnico também é utilizado para conceder a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados no âmbito do Poder Executivo Federal. As informações contidas no CadÚnico podem ser utilizadas pelos governos municipais, estaduais e federal". (http://www.guiadedireitos.org).

Após esses informes, Iran Santiago falou às mulheres sobre o Novembro negro, que acontecerá no município dos dias 24 a 28 de Novembro deste ano com uma programação rica e diversificada que traz no seu tema, os Jovens pelo direito a vida.

Para as Mulheres do Grupo, sua participação é fundamental em especial no dia 25 de Novembro onde Valquíria Lima, Professora, doutora em literatura e Escritora da Bahia irá falar sobre o empoderamento da Mulher Negra na Sociedade. O encontro acontecerá no Anexo do CRAS (antiga Creche) as 13:30 e todas as mulheres estão convidados a participar.

Ao final Sintia Naiala trouxe para as mulheres, a oferta de uma viagem para o Jorro no dia 14 de Novembro para vivenciarem um dia de lazer e diversão.

Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.