TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Ichu: Presidentes do SINTRAFI e da APAEB estão participando da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

Cristiana Brito, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu – SINTRAFI e Natalina Oliveira que preside a APAEB estão participando no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (CEPM). A Conferência teve início nesta quarta-feira, 11, e prossegue até sexta-feira dia 12.
Cristiana e Natalina
O tema da conferência é “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, e vem sendo abordado através de quatro eixos temáticos, sendo eles: I – Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; II – Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; III – Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; IV – Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

As conferências
As Conferências Estaduais, Municipais, Territoriais e Livres de Políticas para as Mulheres são frutos da luta dos movimentos de mulheres e feministas. São nestes espaços que as mulheres debatem os desafios e barreiras que impedem o seu pleno desenvolvimento social, político e econômico.

A diversidade e complexidade dos vários segmentos de mulheres são apresentadas, discutidas e sistematizadas em documentos contendo propostas a serem consideradas na formulação de novas políticas públicas. É por esta razão que as conferências são grandes conquistas da sociedade civil organizada, sendo um marco da democracia participativa no Brasil.

Extraído do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.