TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Ichu: Realizada a 1ª Conferência Municipal do PCdoB


IMG_20151101_100647286_HDR 
Contando com as presenças de lideranças políticas locais como os ex-prefeitos Carlos Santiago, José Martins Carneiro e Renato Adelino,  Amilton Carneiro (ex-vice-Prefeito), vereadores, além de presidentes de partidos  e parlamentares de Ichu e outras cidades da região, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou neste domingo, 01, a primeira Conferência Municipal sob a coordenação de Osvaldo Junior “Juninho de Professora Dalva” que preside a legenda no município.

Abrilhantaram ainda mais o evento as presenças do Deputado Federal Daniel Almeida e de Augusto Vasconcelos (Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia).
IMG_20151101_100942012
Osvaldo Junior preside o PCdoB em Ichu
A referida conferência foi acompanhada não só por integrantes do PCdoB, mas por diversas pessoas da comunidade ichuense que lotaram as dependências da Câmara Municipal de Vereadores.
IMG_20151101_101419531_HDR
A Câmara ficou superlotada
Daniel Almeida e Augustos Vasconcelos trataram principalmente da atual conjuntura atual do país, destacando a importância da reforma política, do enfrentamento da crise e da necessidade de fazer com que o Brasil melhore cada vez mais.
IMG_20151101_104655146
Eles enalteceram o empenho de Juninho para que projetos sejam viabilizados para o município de Ichu, fortalecendo todas as áreas principalmente no que diz respeito a geração de emprego e renda, acrescentando que o mesmo é um dos nomes a ser colocado para apreciação visando as eleições municipais de 2016.

Para Augusto e Danieal, é preciso criar alianças, fortalecer os laços e buscar alternativas para resgatar a autoestima dos ichuenses.

As autoridades locais que utilizaram a palavra preferiram um discurso mais brando, embora, alguns não tenham poupado críticas a atual gestão, principalmente relacionadas a área da saúde, já que por muito tempo encontra-se sem médicos no hospital entre outros problemas.

IMG_20151101_110919513Carlos Santiago fez um balanço sucinto das obras realizadas durante sua gestão, mas enfatizou que sempre procurou valorizar as áreas como saúde, educação e social, dando melhor qualidade de vida principalmente para os mais carentes.

Santiago destacou em especial a construção de diversas moradias na sede e zona rural, relatando a importância do Conjunto José Carneiro que foi conquistado junto ao Governo Federal, mas a Prefeitura teve grande participação na compra do terreno, preparação da área, e colocação de toda infraestrutura como meio-fio, água e energia elétrica.

IMG_20151101_120143525O jovem estudante, Lenon Borges, pediu espaço, e reivindicou que o Deputado Daniel pudesse interferir no que diz respeito a juventude, principalmente na área do esporte, pois para ele é lamentável que em Ichu não se tenha um ginásio de esportes, e o pior atualmente encontra-se sem uma quadra poliesportiva adequada.

Para Lenon, questões partidárias devem ficar de lado e existir na verdade o empenho com o intuito de fazer o município evoluir.

Finalizando o evento, Juninho agradeceu a presença de todos e fez um relato da sua atuação frente à Secretaria de Assistência Social, tendo destacado as ações desenvolvidas nesta área. Ele também enfatizou que no plano de governo de 2012 quando disputou a eleição municipal, não tinha promessas mirabolantes, ou seja, existiam projetos viáveis.

Confira a entrevista com o Deputado Federal Daniel Almeida
Confira a entrevista com Augusto Vasconcelos (Presidente do Sindicato dos Bancários)
Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.