TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 20 de dezembro de 2015

Centro Público de Economia Solidária do Portal do Sertão realiza Audiência Pública em Ichu

Com o objetivo de potencializar e buscar comércio para os agricultores familiares o Centro Público do Portal do Sertão (CESOL) com sede em Serrinha tem desenvolvido audiências públicas dentro dos territórios do Portal do Sertão e do Sisal tentando com o objetivo de encontrar vias de comercialização dos produtos da Agricultura Familiar.
IMG-20151220-WA0015
Na tarde deste sábado, 19, foi realizada no Centro São João de Deus que fica no povoado de Nova Esperança em Ichu, uma Audiência Pública sobre Economia Solidária “Compras Institucionais” tendo à frente Osvaldo Junior, mais conhecido por Juninho, que é o Coordenador Geral do CESOL que tem atuação nos Território do Portal do Sertão e nove municípios do Portal do Sisal.

IMG-20151220-WA0018
Além de Juninho (Coordenador), atuaram nesta atividade os Técnicos Gabriel, Celidalva e Zenaide.
Conforme Juninho é preciso que os agricultores saibam de fato da obrigação que os municípios têm de comprarem no mínimo 30% dos recursos do PNAE, assim também como o acesso as compras públicas que qualquer outra secretaria pode fazer seja no ambiente municipal, estadual e federal.

Na Audiência estavam presentes cerca de quarenta mulheres que durante dois dias receberam capacitação nas áreas de Artesanato em Tecido e Alimentos Naturais.
IMG-20151220-WA0011
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.