TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ichu: Conselheiros Tutelares foram diplomados

Os Conselheiros Tutelares de Ichu (Titulares e Suplentes) eleitos no dia 04 de outubro desse ano foram diplomados em uma solenidade realizada ontem, 09, no Centro Cultural.
IMG_8227
Vaneiza e Antonio de Estelita estão retornando à função, Marcelo e Polyana conseguiram se reeleger e Geisiane assume pela primeira vez o cargo de Conselheira tutelar.

O Conselho Tutelar é formado por cinco membros titulares e cinco suplentes, sendo que no ato de diplomação compareceram apenas Adailza e Angela (continuam com mandato até janeiro) e Aldeon Michael (eleito como suplente em outubro).
IMG_8228
As suplentes Adelma e Camila não estiveram na solenidade

IMG_8218O ato foi simples, mas conforme Nilzete Barcelar (Presidente do CMDCA), foi na verdade a ratificação e confirmação de que os mesmos estão aptos a serem empossados em janeiro de 2016 para um mandato de quatro anos conforme determina a lei.

Nilzete destacou que todo o processo iniciou em abril, e para que tudo ocorresse bem exigiu muito trabalho, mas com o apoio dos membros do CMDCA, da Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura e de outros parceiros foi possível acontecer tudo dentro da normalidade.

IMG_8215Dr. Nicássio (Assessor Jurídico da Prefeitura) falou da importância dos Conselheiros Tutelares. Segundo o advogado na verdade, mesmo sendo independente em tese, eles são agentes do município, ou seja, remunerados pela Prefeitura e dessa forma devem estar subordinados a uma secretaria, no caso de Ichu a de Assistência Social, e por isso devem exercer com muita responsabilidade.

Nicássio disse que o trabalho do Conselheiro deve ser amplo, atuando na proteção das crianças e dos adolescentes, zelando para que os seus direitos não sejam violados.

A diplomação foi acompanhada pelos membros do CMDCA, vereadoras Lúcia, Geovana, Arraia e os Secretários José Carlos da Cruz (Assistência Social), Carlos Tadeu (Educação) e Antonio Silva (Agricultura).
IMG_8211
A posse dos Conselheiros Tutelares acontecerá no dia 10 de janeiro de 2016 com horário e local a ser divulgado posteriormente.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.