TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Justiça afasta prefeito de Cansanção e familiares que exerciam cargos de confiança; vice assume

O vice-prefeito Paulo Henrique Passos Andrade, assume de imediato a gestão do município.
Paulo Henrique (de preto) assume gestão municipal
A Justiça Federal afastou do cargo o prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes (PSD). Além do gestor foi proibida de continuar ocupando o cargo de secretária de Saúde, sua esposa Vilma Gomes, a cunhada do prefeito, Valdirene Rosa de Oliveira, que é secretária de Educação, o sobrinho José Orlando Pinheiro, que é o tesoureiro da Prefeitura. O afastamento se deu por conta de uma série de irregularidades cometidas pelo gestor que está sendo acusado de desviar mais de R$ 40 milhões.

O delegado da Polícia Federal, José Amaro, já está em Cansanção protocolando a decisão judicial na Câmara de Vereadores. O vice Paulo Henrique Passos Andrade, “Paulinho” assumirá a prefeitura. O atual presidente da Câmara de Vereadores, que é sobrinho do prefeito está em local incerto e ignorado. O Vereador Agnaldo Alcântara, empossará o vice prefeito.

Recentemente uma operação da Polícia Federal com a participação de fiscais da Controladoria Geral da União que contou com quase 20 viaturas esteve na cidade onde coletou documentos na residência do prefeito, alguns secretários, pessoas consideradas “laranjas” além de casas comerciais pertencentes ao prefeito e também na Prefeitura e o afastamento se deu justamente para não atrapalhar o processo de investigação.

Redação CN/ Colaborou Blog do Valterley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.