TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ichu:Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente acontecerá dia 12 de março


DSC03868Após uma reunião realizada nesta quarta-feira, 11, entre o CMDCA e outras vertentes da sociedade ichuense, ficou definido para o dia 12 de março a partir das 8:30 da manhã, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

Esta conferência faz parte do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente que é um documento que estabelece um planejamento de longo prazo e precisa que haja congregação de esforços, recursos, propostas e ações.

Para o Plano Decenal funcionar, é necessária a criação de uma estrutura interligada de políticas públicas direcionadas à efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Este plano será construído a partir das propostas deliberadas nas conferências Municipais, Estaduais e Federal.

A referida conferência contará com a participação do Poder Público, Sociedade Civil, adolescentes e todos os organismos que atuam na defesa deste público alvo.

Na reunião foi tratado também sobre a eleição do Conselho Tutelar que acontecerá ainda esse ano. Sendo que o CMDCA tem a até junho para publicar o Edital da prova e do referido pleito conforme determina a lei.

Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.