TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de março de 2015

Denuncia: Falta d’água na sede e desperdício na zona rural

O abastecimento de água através da embasa para as cidades de Candeal e Ichu há muito tempo é precário, isso segundo os técnicos do órgão é por conta da rede adutora que abastecem estas cidades que é mal dimensionada já que a demanda aumentou bastante depois que a mesma foi construída a quase 3 décadas, sem contar com as constantes quebras de adutora que prejudica ainda mais o abastecimento.

Se não bastassem todas essas problemáticas a população ainda sofre quando canos estouram e a embasa demora em repará-lo, como é o caso de um que se rompeu no povoado de Casa Nova na zona rural e até agora ninguém apareceu para corrigir. 

Segundo denuncia de uma internauta através de um vídeo divulgado em um grupo no Whatsapp, o rompimento foi próxima à escola municipal Nossa Senhora das Candeias e ela pede providências já que Ichu está a três semanas sem água nas torneiras. 

Confira o vídeo feito pela manhã. 
A reportagem do Ichu Notícias entrou em contato com uma moradora do povoado e ela confirmou a denuncia, inclusive foi até o local fez um vídeo e nos enviou via whatsapp. De acordo com Maria Anaita de Jesus Santos, mais conhecida como Natinha, já tem mais de 15 dias que este cano está estourado e ninguém da embasa apareceu para consertar. “Tanta gente precisando de água e aqui esbanjado” lamentou a moradora Natinha. 

Veja o vídeo enviado por Natinha feito por volta de 18h e 20 minutos. 
Já a internauta do primeiro vídeo feito pela manhã escreveu na legenda do vídeo “Casa Nova há um desperdício de água. Por essa e outras que aqui passa tanto tempo sem cair” diz a internauta que mora na sede do município de Ichu.
Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.