TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ichu: Moradores da Rua Luiz França participam de reunião promovida pelo COMDEMA


06c68d64-5cf7-4def-aaaa-08e98daf6340Apesar de o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) ter divulgado amplamente, apenas moradores da Rua Luiz França participaram de uma reunião nesta terça-feira, 19, na Secretaria Municipal de Educação em Ichu.

O objetivo desta reunião foi encontrar com a comunidade soluções para os problemas do meio ambiente, principalmente no que dizem respeito aos pontos de lixo que ainda existem em alguns locais da cidade.

36d82d2f-b4b5-4114-9e47-6745348e5babAlém dos moradores, o COMDEMA convidou Reginaldo (Motorista do Carro Coletor) e Helbert que atua na Coordenação do Setor de Limpeza da Prefeitura Municipal.

Depois de várias discussões, trocas de ideias e sugestões foram tirados alguns encaminhamentos visando melhorar a logística do trabalho de descarte do lixo por parte da população, bem como da coleta pelos responsáveis.

Encaminhamentos
• Confecção e distribuição de panfletos com os dias e horário que o papa lixo passa na rua;
• Informar a população qual o material que é de responsabilidade da Prefeitura recolher;
• Realizar visita domiciliar aos moradores que estão jogando lixo em locais indevidos;
• Buscar alternativa com a direção da EMAC para não colocar o lixo em ponto indevido;
• Acabar com os pontos de lixo feitos pelos carroceiros da limpeza pública.
•Buscar junto a Prefeitura a cobrança da população para o pagamento de IPTU e, ao mesmo tempo acompanhar a transparência na aplicação do recurso.

O COMDEMA continuará realizando reuniões em outras ruas da sede. A próxima acontecerá sábado (23) e será com moradores do Bairro Cortiço e adjacências.

Redação do AL Notícias com informações de Mireia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.