TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Riachão: Após forte calor, chuva chega e traz esperança aos produtores rurais

Chuvas impediram passagem na região de Barreiros e Km 85
Como estava previsto e este site havia adiantado, choveu no final da tarde desta segunda-feira (04) em Riachão do Jacuipe, matando a ansiedade de muitos produtores rurais, que já se desesperavam com a estiagem que atingia a região.

Precedidas de uma semana de sol quente e uma temperatura elevadíssima, as chuvas que caíram nesta segunda-feira foram consequência de uma frente fria que se instalou na Bahia a partir desta semana, vinda da região Sudeste do país, mais precisamente do norte de Minas Gerais.

Na sede de Riachão do Jacuipe a chuva chegou por volta das 17 horas e só parou por volta das 20h, acompanhada por relâmpagos e trovões. Contudo, a chuva foi mais forte até âs 18h30, depois prosseguiu com menos intensidade.

De acordo com informações colhidas por este site junto aos moradores, as chuvas aconteceram praticamente em todas as regiões do município. Além de sede, que teve uma chuva com quase três horas de duração, em Terra Nova choveu 123 mm, no povoado de Campo Alegre choveu 113 mm, em Lagoa da Parede e Vila Guimarães cerca de 20mm. Este panorama se repetiu em localidades como Bonsucesso, Malhador e Baixa de Areia.

Apesar de as chuvas caírem muito em algumas regiões de Riachão, em algumas localidades elas aconteceram com menos intensidade. Este foi o caso, por exemplo, do Bom Gosto, que choveu menos de 10 mm, e na região de Mandassaia, também neste patamar.

Para esta semana a previsão é que o tempo vai continuar nublado, alternando com sol pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e à noite.  (Interior Da Bahia / Foto: Pastor Eronaldo pelo Whats App).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.