TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Riachão: "Barragem Grande" sobre o rio Jacuipe solta cascão após as últimas chuvas e pode estar comprometida

Construída no ano de 1966, a chamada Barragem Grande, sobre o Rio Jacuipe, continua transbordando depois das águas recebidas com as chuvas que caírem nos últimos dias em Riachão do Jacuípe e região.

Contudo, um dado curioso chama a atenção das pessoas que se aproximam do paredão: devido ao tempo sem manutenção e a ação da água, um cascão se soltou na parte de cima da estrutura da barragem.

A situação, se as chuvas continuarem, pode aumentar a parte deteriorada e deixar a parede comprometida.  O cascão formado pela ação das águas é visto a olho nu.

Próximo à barragem, onde foram construídos quiosques e instaladas várias barracas, a água também fez muitos estragos.

A barragem recebe a primeira leva de água que vem de outras regiões para o rio Jacuípe, que depois segue o trecho que corta a zona urbana de Riachão do Jacuípe. (Foto: Tony Sena).

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.