TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Volta a chover em Ichu e região e com isso aumenta volume d’água nas represas e eleva nível de rios

Rio Tocós na fazenda Poços Dantas
Para alegria dos sertanejos, mais uma vez voltou a chover no município de Ichu e em toda região sisaleira e parte da bacia do Jacuípe conforme informações colhidas nesta manhã de terça-feira (06) pela redação do Ichu Notícias através de ligações e até mesmo pelo aplicativo de Whatsapp. Em Ichu, por exemplo, começou a chover por volta de 00h20min e se estendeu até às 06h30min de hoje dia 06/01/2016 acumulando 42 mm em nosso pluviômetro no bairro Cortiço. Vale destacar que agora, muitas daquelas represas pequenas do município já estão cheias e aquelas maiores estão faltando um pouco para sangrar, como se diz na linguagem popular.

Foto: Ichu Notícias/Rio Tocós
Assim como ontem, o Ichu Notícias foi até a zona rural mais uma vez, a começar pelo Rio Tocos para ver o volume d’água já que na primeira chuva que aconteceu na noite de segunda-feira (04) para terça-feira dia 05, o mesmo passou com bastante água conforme foi mostrado aqui neste blog. Hoje por sua vez, fomos a dois pontos diferentes do mesmo rio, primeiro na ponte sentido o povoado de Juazeirinho e depois fomos até a fazenda Poços Dantas na ponte sentido Casa Nova/Queimada do Cedro em Conceição do Coité, cerca de 10 km mais adiante, onde fizemos mais um vídeo conforme você pode assistir abaixo.

Foto: Reprodução Youtube
Uma ouvinte da Rádio Independente fm da cidade de Ichu, a Maria de Candeal, moradora na fazenda Morro da Onça naquele município, disse pelo grupo da rádio que na sua comunidade a chuva dessa noite acumulou 110 mm.  

Na fazenda Aleluia próximo a sede em Ichu, o internauta Agnoel Carneiro filmou com o aparelho de celular o momento em que uma pequena represa pertencente à um senhor conhecido como Dé de Guina transbordava pelo sangrador e é nítida a felicidade do mesmo que apesar de ser funcionário público tem fortes ligações com a agricultura.

Foto: Reprodução Youtube
Em Baixa Nova que fica a 18 km da cidade de Riachão do Jacuípe, a informação colhida pela nossa reportagem é que as chuvas acumularam mais de 100 mm, o suficiente para encher todos os tanques e represas da região. Conforme informações de John Fredson morador daquela comunidade, o rio SACRAIU que é o maior da região vem aumentando bastante o seu nível de água e de acordo com ele isso acontece por conta das águas vinda de Pé de Serra e Capela que deságua no mesmo. John publicou um vídeo em um grupo do Whatsapp que você também poderá conferir abaixo.

Foto: Alana Adrielle/Hora da Verdade
Conforme reportagem de Alana Adrielle do blog Hora da Verdade e reproduzido pelo Ichu Notícias, na manhã de hoje (06) moradores do Bairro Alto do Cemitério na cidade de Riachão do Jacuípe tiveram suas casas invadidas pela água do Rio Jacuípe, inclusive com relatos de que no Bairro Alto do Cruzeiro algumas residências também foram alagadas.

A previsão é que as chuvas vão diminuir a partir de sexta-feira, porém continuará no município de Ichu até a próxima quarta-feira dia 10 de maneira menos intensa. O site clima tempo está prevendo chover cerca de 70 mm até lá.

Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.