TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ICHU- Dia 27 de Fevereiro acontece mais uma campanha contra o Glaucoma.

Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Há vários tipos de glaucoma. O glaucoma crônico simples ou glaucoma de ângulo aberto, que representa mais ou menos 80% dos casos, incide nas pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomático. Ele é causado por uma alteração anatômica na região do ângulo da câmara anterior, que impede a saída do humor aquoso e aumenta a pressão intraocular.(http://drauziovarella.com.br)

Pensando na saúde da população Ichuense, mais uma vez a equipe de Saúde entra em parceria com o HCOE (Hospital dos olhos) de Feira de Santana para a realização da Campanha contra o Glaucoma.

O Público a ser atendido será:
  • Pessoas que precisam fazer revisão;
  • Novos atendimentos de pessoas com 40 anos ou mais;
  • Atendimentos de pessoas com menos de 40 anos com casos de familiares que tem Glaucoma.
As pessoas interessadas deverão comparecer na Unidade de Saúde Helena Santiago no dia 27 de Fevereiro as 07:00 Horas da manhã, munidos com cópia do RG, Cartão do SUS, CPF e Comprovante de Residência.

A equipe de Saúde espera contar com a participação de todos que desejam atendimento.

Por Cida Carneiro com informações da Secretaria de Saúde de Ichu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.