TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ICHU- Realizado com sucesso I encontro dos ACS com a Fisioterapeuta do Município

Aconteceu na última quarta Feira, 17 de Fevereiro de 2016 o primeiro  encontro com os ACS (Agentes comunitários de Saúde) que compõem a equipe de Saúde da Família do Município de Ichu, idealizado pela Fisioterapeuta lotada na Secretaria de Saúde, Caroline Moreira.     

O primeiro momento da Atividade deste ano trouxe, entre outros objetivos, o de controlar as tensões e alongar o corpo para que os profissionais possam estar em sintonia entre  corpo e mente podendo assim trabalhar melhor.   Carol pediu aos ACS que se alongassem  integrando-se entre si revitalizando todo o seu ser. Após o alongamento, foi desenvolvida uma técnica anti-stress já conhecida pelos mesmos, ativando a confiança e comunicação não verbal.

Por Fim foi aplicada a técnica  cabeça/barriga, na qual foram realizados movimentos circulares com a mão na barriga e na cabeça.   

Durante este encontro Carol trouxe uma mensagem de Paulo Coelho que fala do milagre da vida onde a partir do que foi dito cada um pudesse se auto refletir sobre todo o dia vivido.   

"Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança" - Paulo Coelho.   

O próximo encontro acontecerá no dia 09 de Março do corrente ano.   

Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM com informações e fotos de Caroline Moreira-Fisioterapeuta.
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.