TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Ichu: Folia e animação na tiragem de capim no conhecido Tanque da Tenda

Realmente quando o tempo está bom muitas tradições reaparecem, pois acontecem o plantio de grãos, manivas de mandioca, aipim entre outros produtos que na hora da colheita normalmente acontecem cantorias e diversão. Claro que quando as trovoadas chegam, que os tanques e represas enchem a folia é ainda melhor.
IMG-20160214-WA0053
Na manhã de domingo, 14, amigos e familiares se reuniram na fazenda Cedro, mais precisamente na residência do saudoso Pedro e de dona Aurelina para realizarem a tiragem do capim do conhecido Tanque da Tenda.

Conforme informações, essa atividade não era realizada há nove anos, pois as chuvas que caíram até o final do ano passado não foram suficientes para acumular água.

A partir de Janeiro desse ano (2016) a situação mudou, e as chuvas vem caindo bastante e enchendo tanques, fazendo represas transbordarem e devolvendo a alegria principalmente para as pessoas que moram no campo.
IMG-20160215-WA0006
Redação do AL Notícias com informações e fotos de Celiney Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.