TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Moradores de Candeal realizam manifestação cobrando reabertura do Banco do Brasil

Diversos moradores da cidade de de Candeal realizaram nesta quinta-feira, 04, uma manifestação visando a reabertura do Banco do Brasil que se encontra com atendimento parcial desde a última explosão ocorrida em junho do ano passado.
80f4044c-6f61-43ed-a2f1-8418170639b0
Com uma população estimada de 9.011 habitantes conforme dados do IBGE 2015, o município de Candeal localizado no Território do Sisal está com a sua economia prejudicada diante da falta de atendimento do Banco do Brasil.

IMG_3549
A última explosão aconteceu na madrugada do dia 06 de junho de 2015

Depois dessa ação criminosa, os moradores de Candeal estão totalmente prejudicados, pois a agência foi reformada, mas não disponibiliza serviços que envolvam dinheiro (espécie) como saques e depósitos, ou seja, apenas operações burocráticas vem sendo realizadas. Os caixas eletrônicos servem para a retirada de saldos e extratos, transferências entre outros.
IMG_8920
O atendimento na agência tem sido parcial
Diante dessa situação, a alternativa para comerciantes, aposentados, funcionários públicos e demais usuários são os Correios que funciona como Banco Postal (Banco do Brasil), ou então se deslocam até a cidade de Serrinha.
Superlotação dos Correios
Na manifestação desta quinta a revolta da população era geral, tendo muitos afirmado que era melhor fechar literalmente do que ficar funcionando desta maneira.
d0304f70-be4a-4e3a-8ab8-bcb7654e9b54 
Portando cartazes e com gritos de “Queremos Solução”, a população busca a reabertura total da instituição.
Alguns comerciantes informaram ao AL Notícias que houve uma queda significante no movimento, pois as pessoas saem para sacar o dinheiro em outras cidades e normalmente acabam comprando produtos nestes locais.
Comércio local prejudicado
Movimento no Comércio caiu bastante diante da falta do Banco do Brasil

Audiência Pública realizada em Novembro de 2015
Audiência Pública realizada em Novembro de 2015
A manifestação de hoje é mais uma tentativa, pois em novembro do ano passado houve na Câmara de Vereadores uma Audiência Pública com a participação de autoridades locais, bem como de integrantes do Sindicato dos Bancários, comunidade em geral e o Gerente da Agência, mas até agora nenhuma solução.

Na ocasião o Banco fez algumas exigências para a reabertura como Proibição do uso de capacete dentro da agência;  Proibição do uso de celular dentro da agência;  Disponibilização de Guardas Municipais próximos ao banco e  Proibição da circulação de veículos próximos à instituição bancária, permanecendo em torno de 100 metros de distância com o uso de cones ou cavaletes.

Notícias relacionadas:
Bandidos explodem Caixa Eletrônico do Banco do Brasil de Candeal
Candeal: Realizada Audiência Pública para tratar da reabertura do Banco do Brasil
Visando reabertura do Banco do Brasil, prefeitura de Candeal sanciona Leis tratando de várias medidas de segurança

 
Reportagem André Luiz  – AL Notícias / Fotos: André Luiz e WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.