TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Moradores inadimplentes podem perder suas casas; Caixa já vendeu alguns imóveis

Uma moradora informou que a casa dela foi vendida, sem ter conhecimento. A moradora diz que só recebeu um comunicado de despejo sete meses depois da venda.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Moradores que ganharam casas, há cerca de 25 anos, pela Urbs e estão inadimplentes, receberam uma carta de cobrança da Caixa Econômica Federal, informando que eles podem perder as casas. Moradores do conjunto Feira IX, reclamam dessa situação. Eles afirmam que a Caixa não deu prazo para o pagamento e não aceitou a negociação da dívida.

Liliane Araújo informa que a casa dela foi vendida, sem ela ter conhecimento. A moradora diz que só recebeu um comunicado de despejo sete meses depois da venda.

“No passado a Caixa já vinha mandando cartas, mas as casas estavam com o preço muito alto e a gente não tinha como pagar. Em 2008, fiz um acordo, mas a caixa vendeu sem o meu consentimento. A Caixa está cobrando o saldo vencedor, só que não aceita o Fundo de Garantia como pagamento, nem o parcelamento. Eles só aceitam em espécie e o prazo para o pagamento é muito pequeno, de cerca de quatro dias para a pessoa pagar R$ 7mil, R$ 15 mil”, afirmou.

Maria Helena de Oliveira Santos, 60 anos, afirma que tem problemas de saúde e não sabe o que fazer para resolver a situação. “Tenho duas filhas e duas netas que moram comigo. Estou doente, tenho problemas de coração, estou fazendo tratamento de câncer. Recebi o aviso de despejo com 15 dias para eu saí e estou desesperada”, disse preocupada.

Danilo de Moraes denunciou que os compradores das casas estão ameaçando os moradores. “Somos pessoas humildes e não estamos conseguindo dormir. Por isso estamos pedindo auxílio de quem possa nos ajudar. Tem muitos pais de família aqui e queremos que alguma autoridade nos ajude”, pediu.
Emílio Silveira também reclamou da falta de negociação por parte da Caixa Econômica Federal. “Eles não deram um prazo para que os moradores quitem esse débito. Tem muita gente aqui que não tem como consegui esse dinheiro. Tem gente que está indo com a metade do valor do débito e a Caixa não está negociando.”

Roque Junior, que é morador do Feira IX há 20 anos, não está na mesma situação que os outros moradores, mas ele disse que está incomodado e classificou a atitude da Caixa Econômica Federal como injusta.

“A Caixa teria que, pelo menos, tentar a negociação com os moradores. Outro detalhe é que o pessoal da Expansão, que teve uma lei de quitação do estado em 2012, está recebendo essa carta para quitação. Eu não sei o que está acontecendo, mas o povo não pode pagar. Isso é uma injustiça e eu espero que as autoridades tomem alguma providência”, afirmou.
 
Daniela Cardoso // com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.