TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 9 de março de 2016

Ichu: Mulheres foram homenageadas na Câmara de Vereadores

Foi  realizada na noite desta terça-feira, 08, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu. A referida Sessão foi dedicada às mulheres em virtude da passagem do dia 08 de março, a qual é comemorada internacionalmente devido às lutas feministas em favor de melhores condições de trabalho.
Câmara
Inicialmente foi apresentado o Projeto de Lei nº 01/2016 de autoria da Vereadora Geovana Marcia instituindo, no âmbito do Legislativo Ichuense, o Título “MULHER ICHUENSE”, que será concedido à mulheres, nascidas ou não neste Município, que hajam colaborado para o engrandecimento deste Município de Ichu e dá outras providências.

Conforme o Projeto, qualquer parlamentar poderá uma vez por ano, indicar uma mulher a ser homenageada sempre no período de comemoração do 08 de março. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

O Poder Executivo enviou para a Câmara o Projeto de Lei nº 004/2016  solicitando autorização o  município de Ichu a subscrever o Protocolo de Intenções a ser firmado com o Estado da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, e outros municípios baianos.

Foi colocado em votação e aprovado, o Projeto de Lei nº 001/2016, de 21 de fevereiro de 2016, de autoria da Prefeitura autorizando o Executivo Municipal a Celebrar convênios com órgãos da Administração estadual e federal.

Destacando que por ser ano eleitoral, a referida autorização foi concedida até o mês de Junho, prazo máximo para que os municípios possam firmar convênios.

Na pauta livre os parlamentares fizeram homenagens às mulheres e algumas delas foram convidadas a serem na frente e assim ouvirem de perto o que cada edil tinha a dizer.
Mulheres homenageadas na sessão
Encerrando, a vereadora Geovana convidou todos (as) para um debate que seu mandato estará realizando no próximo dia 15, na Câmara de Vereadores, a fim de tratar da Campanha da Fraternidade deste ano que traz  em seu tema o cuidado com a nossa Casa Comum: o Planeta. Neste dia estarão presentes o Prefeito Antônio George e integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA). Como proposta, haverá uma discussão em torno do Pano de Saneamento Básico de Ichu.
No finalzinho houve uma pequena confraternização em homenagem às mulheres.

Redação do AL Notícias com adaptação do texto de Emerson Pablo (Blog Vereadora Geovana) – Fotos: Emerson Pablo e André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.