TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de março de 2016

Ichu: Vereadora Geovana realiza debate sobre o Saneamento Básico

Nesta terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Vereadores, foi realizado um debate sobre o saneamento básico. Essa foi uma iniciativa da Vereadora Geovana incentivada pela Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 que tem como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”.

Para participar do debate, foram convidados o prefeito municipal, a presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CONDEMA) e representante da Igreja Católica.
Inicialmente a vereadora apresentou o objetivo do encontro e passou o vídeo da CFE “saneamento básico levado a sério”. Assim iniciaram as falas da Rosimery, representando a Igreja Católica, que situou o tema, em seguida a presidente do CONDEMA, vereadora Lúcia falou das metas do Plano Municipal de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos e depois o prefeito Antonio George falou sobre o Diagnóstico do Saneamento Básico encaminhado à FUNASA.
Após essas exposições, foi passado o vídeo “empoderar para transformar” que tratou da importância da ação da sociedade nesta área. Em seguida as pessoas presentes fizeram suas colocações e sugestões.

Como encaminhamento concreto, foi criada uma comissão que tratará da possibilidade de criação de uma associação de catadores em nosso município, sugestão mais discutida no debate.
Se comprometeram nessa comissão: a vereadora Geovana, Natalina (presidente da APAEB), João Carlos (do MCP), Luciene, Rosimery e Edicarlos (Igreja Católica), Norma Célia (Secretaria de Assistência Social), professor Alex e Fernanda (Secretaria da Educação), Marcia Cedraz (SINTRAPI). Essa comissão se reunirá dia 01 de abril para iniciar os trabalhos.
A vereadora agradeceu a presença de todos dizendo estar satisfeita com o debate realizado e com as propostas ali elaboradas, que serão desenvolvidas pela comissão criada.

Por: Emerson Pablo / Extraída do Blog da Vereadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.