TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de abril de 2016

Depois de 45 anos ichuense reaparece e faz a alegria de familiares e amigos

Uma forte emoção invadiu a cidade de Ichu nesta terça-feira, 05, quando de maneira surpresa chegou na residência da família o senhor José Edvaldo Araujo, 64 anos, mais conhecido por Biriba filho da senhora Alzira dos Reis Araujo, 88 anos, e do senhor Cornélio Damião de Araujo que faleceu em 2002.
IMG_20160329_095424054
Biriba ao lado de Dona Alzira (Mãe) e de amigos e sobrinho

IMG_20160329_100603168Tudo isso poderia ser normal, pois se trata de um filho que vem visitar sua mãe e seus familiares, no entanto, se torna uma história surpreendente e emocionante quando esse reencontro acontece depois de  45 anos, já que desde de 1971 que ele não mantinha contato, fazendo com que muitos acreditassem que o mesmo estivesse morto.

Biriba relatou ao AL Notícias que saiu para trabalhar na cidade de Boa Vista do Tupim localizada na Chapada Diamantina e depois percorreu várias outras cidades.

7d00bb96-554d-42b7-bf22-74703713afd3Ele conta que não fez contato com a família em virtude de ter ficado com vergonha, pois não havia conseguido progredir, e muitos poderiam recriminá-lo por ter deixado sua terra natal e não ter nada nas mãos.

Depois de muitos anos planejando, só agora pôde concretizar, e segundo ele tem quinze dias com a sacola arrumada, mas só hoje decidiu sair da cidade Iuiu na região de Guanambi e viajar para Ichu.

Biriba conta que já constituiu família, mas está separado, porém tem filhos em Guaambi e São Paulo. Para ele é triste retornar a Ichu e saber que a seu pai Cornélio já faleceu, bem como sua irmã mais velha conhecida por Edelzuíta, além de vários amigos como Mitinho Ferreira e Neto Bandeira.

Confira mais detalhes na entrevista
Um dos momentos emocionantes foi quando a sua irmã Maria (esposa de Rubem da Mumbuca) chegou na residência da família e encontrou com o seu irmão.
Em 2004, Beybiane Araujo (sobrinha de Biriba), chegou a participar do Quadro de Desaparecidos da Rede Bahia. 

O Site AL Notícias também publicou uma matéria em Setembro de 2014, demonstrando a vontade dos familiares em reencontrar o ente querido. (Relembre).

Momento em que Baby encontrou com o seu Tio Biriba.
Quando a notícia de que Biriba estava na cidade se espalhou, dezenas de pessoas foram a residência de dona Alzira. Muitas histórias foram contadas e relembradas, principalmente do futebol ichuense e em especial do saudoso  Botafogo, equipe que Biriba atuou por muitos anos.
IMG_20160329_100559216
Os senhores Coelho e Júlio foram rever o amigo
IMG_20160329_101025494
O ex-prefeito Carlos Santiago também fez questão de visitar Biriba, relembrando que eram amigos de infância.

Biriba declarou ao AL Notícias que ficará alguns dias em Ichu e que fará questão de reencontrar velhos amigos, e claro se houver oportunidade irá bater um babinha.

DETALHES: A foto com todos os irmãos e demais familiares será publicada em outro momento, pois como foi de surpresa os mesmos ainda estão sendo contactados.

Diante do momento emocionante, a Redação do AL Notícias não entrevistou Dona Alzira, mas depois que tudo ficar mais tranquilo tentaremos um bate papo com a mesma.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.