TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de abril de 2016

Ichu: Apresentações e depoimentos marcaram a reabertura do Centro Cultural

Cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro.
Centro Cultural passou por uma pequena reforma
Centro Cultural passou por uma pequena reforma
Cultura também é definida em ciências sociais como um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais, aprendidos de geração em geração através da vida em sociedade.

Partindo destes princípios, a Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria de Educação e Cultura atendendo a solicitação incansável da vereadora Geovana, realizou uma pequena reforma no Centro Cultural José Martins Carneiro que deverá ter o nome substituído para Argemiro Gregório de Oliveira um grande historiador ichuense.

Inaugurado em 1998 na gestão do então prefeito José Martins “Zezi”, o Centro Cultural poucas vezes foi utilizado para fins culturais, e ultimamente no local das apresentações funcionava um infocentro.

Nesta segunda-feira, 11, aconteceu a solenidade de reabertura deste espaço que a partir de agora voltará a servir para ensaios, encontros, reuniões e apresentações de cunho cultural cumprindo assim o objetivo para que fora criado.
5d42e0f3-88e2-4623-a2ce-9b634f6ddb09
Prefeito, Vice-prefeito, Secretários, Vereadores/as, Deputado Estadual Bira Corôa (PT) e dezenas de pessoas da comunidade foram prestigiar este momento importante de valorização da cultura.
Esta
Após o Hino de Ichu ter sido entoado pela vereadora Geovana, houve a apresentação do Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
7482bdef-e852-4c21-b7cf-f7aa213689f3
O garoto Emanoel de maneira solo cantou uma linda música arrancando aplausos do público presente.
a09aaf83-f4ed-44cc-bddc-2264044289aa
Filho do saudoso historiador Argermiro, Uilson Soares fez uma breve reflexão sobre a cultura e disse que a homenagem ao seu pai era justa, pois realmente aquele espaço deveria levar o nome de Argemiro, já que além de historiador, ele foi delegado, vereador, músico, professor de música além de ter criado o estádio de futebol.
84806c90-6657-4a69-b1b0-e59740a81fb9
Douglas (Acampamento Meio-Sangue), Rafael (Grupo Teatralmente) e Sival (Mundo Capoeira) falaram da emoção em ter reaberto o Centro Cultural.
Montagem
Os jovens comemoraram muito este novo espaço
9c0ba35a-f159-421a-9de4-a526dc20ebd7O Prefeito Antonio George declarou que a administração havia feito uma pequena reforma no Centro Cultural e que o gasto não foi tanto, pois aconteceram colaborações de pessoas que gostam da cultura e desejavam ter de volta este espaço.

George enfatizou que o Centro Cultural é de todos e deve ser bem utilizado.

64719de0-be49-4ba8-836b-fd47553b6b9aPresente no evento, o Deputado Bira Corôa disse que foi chamado por Fábio Bião (Assessor) para estar presente nesta atividade, e que prontamente atendeu ao convite por ele gostar de Ichu e por entender que jamais poderia deixar de estar presente em um evento que valoriza a cultura. Para ele é mais que necessário preservar os costumes, as tradições de um povo, a exemplo do Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas que acontecem todos os anos.

c5c0017f-6a0e-4ee7-8591-c9c295a1d86bCarlos Tadeu (Secretário de Educação e Cultural) enalteceu o empenho da vereadora Geovana, afirmando que desde quando assumiu a pasta que ela cobra as melhorias e o funcionamento daquele local.

Para ele tudo tem o seu tempo e agora com a colaboração de diversas pessoas está sendo possível.

32f35cad-cb89-423d-9094-b26365793741Responsável por lutar pela reabertura do Centro Cultural, a vereadora Geovana destacou que esta conquista era de todos, mas que o trabalho não vai parar, ou seja, é preciso que a Prefeitura, Secretaria de Educação e outros parceiros continuem fazendo melhorias no espaço.

Gei como é conhecida a parlamentar, aproveitou e deu a boa notícia de que alguns equipamentos estão sendo providenciados a exemplo de ar condicionados.

Outras pessoas que estavam na mesa deram seus depoimentos, tendo a Diretora de Cultura (Fernanda Dádiva) finalizado com agradecimentos a todos que se empenharam. Fernanda também passou a agenda de funcionamento que estará disponível para os grupos, bem como para toda a comunidade.
8222edf0-d118-4fcc-9d1b-a108af1dd4d8
Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.