TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de abril de 2016

Ichu: Comissão de estudantes do CEACO se reúne com o Prefeito George e o Deputado Bira Corôa

Diante da falta de professores paras as disciplinas de Química, Física e Biologia desde o início do ano letivo de 2016, estudantes do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira em Ichu estão mobilizados para encontrarem uma solução para este problema.
Estudantes 01
Na tarde de segunda-feira, 11, acompanhados dos pais e responsáveis se reuniram no Colégio para juntos traçarem metas de como agir nesta situação, sendo formada uma comissão que se dirigirá até Serrinha com o objetivo de conversarem mais uma vez com o Coordenador do Núcleo Regional de Educação – NRE04, bem como protocolar um documento no Ministério Público em Riachão do Jacuípe. (Confira).

Essa mesma comissão esteve no período da noite reunida com o Prefeito Antonio George e o Deputado Estadual Bira Corôa discutindo toda a problemática.

Bira Corôa ouviu atentamente a reivindicação dos estudantes, tendo o mesmo afirmando que o Governo do Estado vem passando por sérias dificuldades e que por este motivo não realizou concurso público para professor como estava previsto, já que segundo ele o limite prudencial para gasto com pessoal já vem sendo ultrapassado.
Estudantes02
O Prefeito George demonstrou preocupação e pediu para Bira Corôa tentar marcar uma audiência em Salvador o mais rápido possível, pois os estudantes não podem ficar prejudicados.

Por sua vez, o Deputado destacou que Osvaldo Barreto que é o atual Secretário Estadual da Educação pediu exoneração do cargo e isso pode dificultar um pouco a marcação da audiência, mas que ele não medirá esforço para encontrar logo uma solução.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.