TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de abril de 2016

ICHU-Equipe de Saúde realiza atividades de Intervenção Social na Comunidade de Licuri

A Equipe de Saúde da Família de Ichu através do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) realizou na última segunda Feira, 18 de Abril, uma atividade de Intervenção social em Saúde Mental com os pacientes que são acompanhados pela equipe de Saúde na UBS Aureliano Evaristo dos Santos que fica localizada na comunidade de Licurí.

A equipe de Saúde composta pela Assistente Social Damares Oliveira, da Nutricionista Diana Santiago, da Psicóloga Ayara Carneiro e do Educador Físico Francisco Moysés trouxeram para o  público presente uma oficina de Dobradura mostrando aos pacientes que todos são capazes de construir algo, basta querer e aproveitar as oportunidades .

Dentro da oficina, os pacientes construiram um lindo painel, que continha a frase de Mário Quintana que dizia: "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.". Este painel, ficará exposto na Unidade de Saúde para que todos possam visualizar o trabalho realizado por eles.

Moyses trouxe para o encontro atividades de intervenção corporal levando o público alvo à prática de atividades físicas como forma de cuidar ainda mais da saúde. 

Durante as atividades houve atendimento com a psicóloga, troca de receita e acompanhamento médico e triagem com a Enfermeira Responsável pela Unidade Básica de Saúde Kamila Lima.
Por Cida Carneiro com informações e fotos de Damares Oliveira- Assistente Social.

VEJA OUTRAS IMAGENS: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.