TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ichu: Vereadores da Situação e Afonso pela Oposição seguem parecer do TCM e aprovam as contas do Prefeito George referente a 2014


Câmara IchuAconteceu nesta terça-feira, 19, mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.

Na oportunidade foi enviado pelo legislativo Projeto para que seja iniciada as discussões em relação as Diretrizes Orçamentária que definirão o orçamento de 2017.

Chegou a casa também um Projeto de Lei do Executivo solicitando autorização para a realização do Leilão das sucatas dos veículos Besta (02), uma veraneio e uma Parati.

Por unanimidade os vereadores aprovaram a Indicação 001/2016 de autoria do Vereador Edvaldo Apolônio “Arraia” para a criação do Cargo de Coordenador de Emergência do Hospital Municipal para exercer a função no Hospital Sagrado Coração de Jesus e Secretaria Municipal de Saúde com remuneração mensal de um salário mínimo mais 20% do valor.

A medida, segundo o parlamentar, é urgente e importante para assegurar o bom desempenho e a manutenção dos serviços de saúde e emergência e urgência naquele assentamento, incluindo a conservação do hospital e Secretaria Municipal de Saúde, além dos cuidados com os veículos da Secretaria, e outros serviços que lhe for incumbido, trazendo benefícios às inúmeras famílias moradoras do município.

Antes de ser aprovado, foi citado que essa função poderia ser exercida por Renildo Cedraz que já atua na Secretaria, mas infelizmente ele não faz esse papel.

A vereadora Geovana Márcia destacou que votava a favor, porém deveria ser colocado no referido cargo um servidor do quadro para evitar a criação de despesas diante da situação do município. Segundo a edil, ela apresentou uma indicação para a criação de um cargo relacionado a Política para as mulheres, mas que também deve ser ocupado por servidor do quadro.

Outra indicação de autoria do vereador Arraia que foi aprovada trata da solicitação ao Poder Executivo para recuperação das Praças Hildebrando Cedraz e da Matriz (parte que compreende a lateral e fundo da igreja).

De acordo com a indicação, a providência é importante para propiciar conforto aos frequentadores do loca, bem como as demais pessoas de outros municípios que visitam a cidade, já que infelizmente há ausência de bancas públicas e lixeiras.

APROVAÇÃO DAS CONTAS DO PREFEITO GEORGE REFERENTE AO EXERCÍCIO  DE 2014
Aprovadas as indicações, o Presidente Carlinhos Motos convidou o vereador Willian Gonçalves (Presidente da Comissão de Finanças) para apresentar o parecer da referida comissão a respeito da Prestação de Contas do Prefeito Antonio George referente ao exercício financeiro de 2014.

Na Tribuna, o vereador Willian que é da oposição iniciou dizendo que na condição de presidente da comissão opinava pela rejeição das contas em virtude de o Prefeito nunca ter enviado explicações a respeito de algumas supostas irregularidades como gastos com a Cooperativa de Médicos, construtora MWM entre outros.

Durante a fala do edil, a vereadora Lúcia interferiu dizendo que o colega não havia convocado ou outros integrantes da comissão, no caso ela e o vereador Arraia para elaborarem o parecer.

Outro detalhe que foi argumentado pelos pares da situação, é que o vereador Willian não levou o parecer por escrito, ou seja, apenas relatou “de boca” a sua opinião.

Diante disso, os outros membros da comissão pediram ao Presidente que seguisse o Regimento Interno e colocasse em votação para todos os pares.

Colocada em votação a Prestação de contas, foram a favor da rejeição os vereadores opositores a atual gestão Willian, Beto Santiago e Egberto. Afonso que também integra a bancada da situação acompanhou os edis da situação e preferiu seguir o parecer do Tribunal de Contas que havia aprovado as contas de 2014 com ressalvas.

Como durante votação de contas não pode acontecer a Tribuna Livre, o Presidente Carlinhos Moto encerrou a sessão.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.