TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 2 de abril de 2016

Ichu: Nova Coordenadora da Educação do Campo é nomeada pela Prefeitura Municipal


Meninos-e-meninas-do-CAT-e-Ba+¦-2011-300x221Através do Decreto 022/2016, a Prefeitura Municipal de Ichu nomeou Dioneia da Silva Lima para o cargo de Coordenadora de Educação do Campo em substituição a Miréia Oliveira Carneiro que pediu exoneração.

A Educação do Campo nessa região é coordenada principalmente pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), tendo como algumas ações o CAT (Conhecer, Analisar e Transforar a realidade do Campo) e o Baú de Leitura.

O trabalho do projeto CAT foi iniciado na busca da melhoria da qualidade do ensino, através da formação continuada de professores das escolas municipais do campo e da definição de políticas públicas educacionais para a zona rural.

Educação do Campo – “É toda ação educativa desenvolvida junto às populações do campo e fundamenta-se nas práticas sociais constitutivas dessas populações: os seus conhecimentos, habilidades, sentimentos, valores, modo de ser, de ver, de viver e de produzir e formas de compartilhar a vida” (Art. 2º da Resolução 01 – CNE 03/04/2002 – Diretrizes Operacionais para Educação do Campo).

O Movimento de Organização Comunitária é uma organização não governamental sediada em Feira de Santana, Bahia, tem como missão contribuir para o desenvolvimento integral, participativo e ecologicamente sustentável do semiárido baiano.

Para atingir os objetivos, desenvolve ações estratégicas na área de educação do campo, fortalecimento da agricultura familiar, água, gênero, comunicação, criança, adolescente e juventude.

Redação do AL Notícias com informações do Diário Oficial – Texto e imagem sobre Educação do Campo extraído do site do MOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.