TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de abril de 2016

Município de Ichu está presente no I Encontro Estadual de Sementes Crioulas da Bahia

8db84d65-9479-47f2-8b91-bc96d3c39f73
Através de Edcarlos Almeida (Técnico Agrícola) e Anatália Carneiro (Diretora do SINTRAFI), o município de Ichu está participando do I Encontro Estadual de Sementes Crioulas na cidade baiana de Cícero Dantas realizado pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) e com o apoio dos diversos parceiros.

O Encontro teve início nesta terça-feira, 19, prosseguindo até amanhã, com objetivo de fortalecer o debate sobre a importância das sementes crioulas para a soberania e segurança alimentar e nutricional dos agricultores/as familiares no Semiárido baiano.
bbd0177d-e2ea-4122-8ed3-163aff06e5dc
A Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) criou o Projeto  Sementes do Semiárido que apoiará 640 casas ou bancos de sementes, envolvendo 12.800 famílias agricultoras de 10 estados, sendo 09 do Nordeste e Norte de Minas.

A ideia é resgatar as sementes de milho e feijão nativas como crioulas, paixão, vida, da resistência, da gente, entre outras e assim ter o plantio natural, ou seja, sem o uso de agrotóxicos com sementes transgênicas.

Redação do AL Notícias com fotos de Edcarlos Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.