TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ichu: Alunos da Rede Municipal participam ativamente das aulas de Capoeira

Visando oferecer a interdisciplinaridade nas Escolas, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu (SMEC), não abre mão de buscar alternativas que facilitem o aprendizado dos alunos, de maneira prazerosa, possibilitando também a interação com a dança, música, arte e esporte.
34dd1ba4-3c97-4025-8fee-1ac386eb634b
Nas Escolas Municipais de Ichu estão sendo desenvolvidas aula de Capoeira ministradas pelo Graduado Júnior que é integrante do Instituto Internacional Mundo Capoeira (IIMC).
9c78807d-af8e-4d86-9ef7-76f66e7eba71
Essa iniciativa da SMEC leva um pouco dessa nossa cultura até alunos, além de orientações e reflexões, proporciona momentos de brincadeira entre eles , valorizando o trabalho  em equipe, bem como fortalecendo a amizade e o companheirismo.
b78acb52-1cdc-49c0-a783-700237100210
Especialistas afirmam que a Capoeira é uma excelente atividade física e de uma riqueza sem precedentes para ajudar na formação integral do aluno. Ela atua de maneira direta sobre os aspectos cognitivo, afetivo e psicomotor. A sua riqueza está nas várias formas de ser contemplada na escola, onde o aluno, através de sua prática ordenada, poderá assimilá-la e, assim, atuar nas linhas com as quais mais se identificar.

Redação do AL Notícias com fotos de Graduado Júnior – Dados sobre a Capoeira extraídas do site Berimbrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.